Prefeitura de Picos flexibiliza decreto e permite aglomerações de até 300 pessoas

De acordo com o decreto, a uma necessidade de prevenir e controlar a disseminação da COVID-19 nesse período de maior tendência a propagação do vírus

Em reunião realizada nessa quinta-feira (17/12), na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, o  prefeito Padre Walmir Lima, representantes dos músicos locais, artistas, representantes de bares e restaurantes se encontraram para discutir o decreto que proíbe festas no município de Picos.

Foto: Romário MendesReunião com músicos e donos de estabelecimentos
Reunião com músicos e donos de estabelecimentos

Na ocasião, ficou acertada entre ambas as partes que o decreto será mantido, porém houve uma flexibilização que permite eventos de pequeno porte com no máximo de 300 pessoas.

“Os pequenos eventos realizados em bares e restaurantes serão permitidos, desde que obedeça a capacidade do local e respeitem as medidas de segurança”, esclareceu o Procurador Geral do Município, Maycon Luz.

“Nós chegamos ao um consenso com representantes dos artistas, donos de restaurantes, donos de bares e afins para que a agente possa exercer o direito de fazer os eventos sem penalidades”, comentou o representante dos artistas, Marcelo Nordeste.

De acordo com o decreto, a uma necessidade de prevenir e controlar a disseminação da COVID-19 nesse período de maior tendência a propagação do vírus.

O decreto de N° 150/2020 que foi publicado no último dia 15 de dezembro suspendeu a realização de festas, shows e similares, tanto de âmbito público quanto privado, no período de 18 a 31 de dezembro de 2020.

Fonte: JTNEWS com informações do Picos 40 Graus

Comentários