Preso em Brasília o mandante da chacina em Baixa Grande do Ribeiro

Em operação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal, a prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 4

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quinta-feira, (04/5), em Brasilía, John Lennon dos Santos Abreu, considerado o mandante da chacina que aconteceu em Baixa Grande do Ribeiro, cidade ao sul do Piauí e que deixou quatro pessoas mortas, sendo três de mesma família. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.

Foto: Reprodução/ GP1John Lennon dos Santos Abreu
John Lennon dos Santos Abreu

Segundo informações da Polícia Civil, após identificação dos acusados, os policiais conseguiram prender duas pessoas relacionadas ao crime ainda no final do mês de abril, no entanto, John Lennon, além de Velton Avelino de Souza e Euton Marcos Santos Lira, considerados executores materiais da chacina, estabeleceram uma rota de fuga para outros estados logo após a chacina.

Com o avanço das investigações, os policiais localizaram o mandante do crime e solicitaram apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF, que conseguiu cumprir o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Piauí.

Foto: Reprodução/ GP1Vítimas da chacina em Baixa Grande do Ribeiro
Vítimas da chacina em Baixa Grande do Ribeiro

"Desde a data do fato as equipes estão emprenhadas em esclarecer todas as circunstâncias do crime, apresentar à Justiça todos os envolvidos. A prisão de hoje é fruto desse esforço, tendo a Polícia Civil realizado diligências em diversos estados e em ambiente cibernético", disse o delegado Matheus Zanatta, superintendente de operações integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

A operação continua, agora em busca dos outros acusados Velton Avelino de Souza e Euton Marcos Santos Lira.

Fonte: JTNEWS

Comentários