PRF prende homem que portava rebites para tráfico de drogas em Campo Maior (PI)

O homem portava 300 comprimidos de Nobésio Extra Forte, comumente utilizado para prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) prendeu, na noite dessa quinta-feira (16), um homem de 57 anos, portando 300 comprimidos de Nobésio Extra Forte, na BR 343, em Campo Maior.

Foto: PRF PICartelas de comprimidos apreendidas
Cartelas de comprimidos apreendidas

A abordagem aconteceu em um local próximo a um posto de combustível. O homem estava bastante nervoso, o que fez os policiais desconfiarem. Ao fazerem a busca pessoal, o medicamento foi encontrado pelos policiais sob as roupas do indivíduo.

Questionado, o homem informou que vendia o medicamento para caminhoneiros que tinham a intenção de permanecerem acordados por mais tempo.

O  medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, para prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O homem não informou aos policiais quanto pagou pela droga, porém disse que vendia a cartela por R$ 25,00.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante ao homem e levado, juntamente com a droga apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Campo Maior para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de Tráfico de Drogas previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Rodoviária Federal

Comentários