Primo de secretário de Teresina é executado em Fortaleza após erro de GPS em área de facção

Durante o ataque, um dos tiros atingiu fatalmente o rosto de Aldete, que morreu no local.

O representante comercial Aldete Robério Saldanha, de 58 anos, primo do secretário Municipal de Governo de Teresina, Michel Saldanha, foi tragicamente assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (22) em Fortaleza (CE). O crime ocorreu na Comunidade do Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, uma região sob controle de facções criminosas.

Foto: ReproduçãoAldete Robério Saldanha
Aldete Robério Saldanha

Aldete e seus dois amigos, Antônio Damilton Rodrigues da Silva e João Paulo Henrique de Freitas, haviam saído de Teresina em uma caminhonete Mitsubishi L200 com destino à capital cearense para um evento automotivo. No trajeto para o hotel onde se hospedariam, o GPS os direcionou por uma rota que os levou inadvertidamente para uma área dominada por criminosos.

De acordo com Damilton, ao entrarem na comunidade, o grupo começou a ser atacado com pedras. “Tentamos sair rapidamente, mas acabamos encontrando uma barricada e, quando conseguimos passar, acabamos em uma rua sem saída. Foi quando os criminosos dispararam mais de 20 vezes contra nosso veículo”, relatou.

Durante o ataque, um dos tiros atingiu fatalmente o rosto de Aldete, que morreu no local. Damilton e João Paulo conseguiram sair da caminhonete e se refugiar nas ruas da comunidade. Ambos foram resgatados pela Polícia Militar do Ceará.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que o caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. A Polícia Civil está realizando diligências para localizar e prender os responsáveis pelo assassinato.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários