Rafael Fonteles inaugura unidade de segurança no Encontro dos Rios e anuncia Patrulha Cidadã nos bairros

O gestor garantiu que, em breve, será inaugurada a Patrulha Cidadã e destacou O governador destacou as ações para o reforço na segurança pública em Teresina e em todo o estado.

O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta quinta-feira (16/11), a Unidade Integrada de Segurança Pública (Uisp) Encontro dos Rios, instalado no Complexo Turístico Cabeça de Cuia, na zona norte de Teresina. O gestor garantiu que, em breve, será inaugurada a Patrulha Cidadã e destacou as ações para o reforço na segurança pública em Teresina e em todo o estado.

Foto: Governo do PiauíGovernador Rafael Fonteles durante inauguração de Unidade de Segurança no Encontro dos Rios, zona Norte de Teresina.
Governador Rafael Fonteles durante inauguração de Unidade de Segurança no Encontro dos Rios, zona Norte de Teresina.

Rafael explica que a integração efetiva da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros em locais de grande circulação facilita o atendimento à população.

"Em breve, vamos inaugurar a Patrulha Cidadã, que é o modelo de polícia comunitária, sobretudo naqueles bairros com os maiores indicadores de violência. Você tem a polícia mais próxima da comunidade, inclusive com um conselho que vai envolver as forças policiais, as associações de bairros e os movimentos comunitários", destaca Fonteles.

O governador explica que os investimentos em segurança pública já refletem nas estatísticas. Em Teresina, os índices de homicídios estão em queda pelo quinto mês consecutivo.

“Na capital, a redução está acima de 40%, quando comparamos julho e agosto deste ano com o ano passado", acrescenta o gestor. 

Para o coronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar (PM-PI), a materialização desta unidade na zona Norte é uma continuação do que já foi feito na Avenida Raul Lopes, que também ganhou uma Uisp.

Foto: Governo do PiauíCoronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar (PM-PI).
Coronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar (PM-PI).

"Vamos reforçar o policiamento de uma forma especial. É a segunda, de uma série de várias que estamos planejando. Essa unidade tem todo o serviço da Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros, por conta de que nós temos aqui o encontro do Rio Poti e Parnaíba e as pessoas que fazem passeios de barco e jet ski. Então, é necessária a presença do Corpo de Bombeiros com o nosso policiamento fluvial", destaca o militar. 

O espaço conta com ambientes climatizados, alojamento para os policiais, banheiro, copa, além de uma área de convivência, área cultural e estacionamento para viaturas. A obra foi executada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e recebeu investimentos de R$ 390.000.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários