Reforma Tributária: representantes de seccionais da OAB se reúnem com Rodrigo Pacheco para discutir texto

Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto esteve presente na reunião ao lado do presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti

O Presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, acompanhado dos presidentes das seccionais de cada estado, entre eles o advogado e presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, estiveram no Senado nesta quarta-feira, (09/8), para tratar do tema da Reforma Tributária com o senador Rodrigo Pacheco, que é advogado e já foi o membro titular do Conselheiro Federal da OAB.

Foto: Reprodução/ InstagramPresidentes das seccionais da OAB de cada estado junto com o presidente do senado, Rodrigo Pacheco
Presidentes das seccionais da OAB de cada estado junto com o presidente do senado, Rodrigo Pacheco

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, publicou em suas redes sociais a pauta e os objetivos da reunião, em que contou também com a participação do senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da reforma. Acompanhe o texto na íntegra:

"Hoje foi um dia extremamente importante para a advocacia brasileira e para o Sistema OAB. Fomos ao Senado Federal, representando todos os advogados e advogadas de nosso país, para entregar uma nota técnica com sugestões de emendas à reforma tributária. Foi um momento de diálogo construtivo e de grande representatividade para a advocacia.

Acompanhado de colegas desta casa, tivemos a oportunidade de apresentar nossas ideias ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, ao relator do projeto, Eduardo Braga, e a outros ilustres senadores que fazem parte deste processo decisivo.

A PEC 45/2019, que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e agora está em tramitação no Senado, trouxe profundas e necessárias alterações na sistemática de tributação do consumo, ao dispor sobre regras que, certamente, trarão maior clareza e transparência às relações jurídico-tributárias.

É um momento crucial para garantirmos que as mudanças na legislação tributária sejam justas, equilibradas e adequadas às necessidades do nosso país. A advocacia está unida e engajada nesse processo, trabalhando para construir um sistema tributário mais transparente e eficiente". Finaliza em sua publicação o presidente do Conselho Federal da Ordem os Advogados do Brasil, Beto Simonetti.

Fonte: JTNEWS

Comentários