Reunião discute atendimento à mulheres em situação de violência
Teresina é o local que abriga a maior quantidade de mulheres em situação de risco de morte e violência doméstica e familiar do estadoA Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres (SMPM) deu início às reuniões do Fórum Balançando a Rede, nessa segunda-feira (31/05) para discutir sobre as demandas da Casa Abrigo “Mulher Viva” e debater sobre a situação das mulheres que sofrem violência doméstica em Teresina.
Karla Berger é a secretária da SMPM e disse na reunião que "discutir ações para a mulher em situação de violência é necessário, para que essa mulher seja atendida de forma humanizada e técnica para esse público”.
Atualmente, a maior demanda do local, que abriga mulheres em situação de risco de morte e em situação de violência doméstica e familiar é da capital do Piauí, Teresina, por isso a secretária acredita na necessidade de dialogar com a rede e articular o atendimento.
“Esse momento se fez de extrema importância para debater as dificuldades do Abrigo, afinal a porta de entrada para as mulheres em situação de violência de Teresina é o Centro de Referência Esperança Garcia (CREG), através da SMPM", afirmou Ana Cleide.
Casa Abrigo “Mulher Viva”
Casa Abrigo Mulher Viva foi criada em 2014. É um serviço de proteção às mulheres em situação de violência domestica e familiar e que encontram-se em risco iminente de morte, funcionando em caráter sigiloso e mantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).
A Casa possui capacidade para 20 pessoas entre mulheres e seus filhos, durante o período de até três meses em que estejam em situação de violência e risco de morte. Durante sua estada na casa, as mulheres e as crianças recebem atendimento psicossocial, de saúde e jurídicos, além de participar de oficinas.
Fonte: PMT
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Pai de advogado falece em Teresina; OAB-PI emite nota de pesar
- Piauí Piauí deve extrair mais de 1 milhão de toneladas de minério de ferro em 2025
- Piauí Piauí comercializa mel de abelha de alta qualidade no mercado nacional e internacional
- Piauí Farmácia do Povo realizou a entrega de seis mil medicamentos na casa de pacientes em 2024
- Geral Cabo de energia se rompe e mata jovem de 18 anos na Vila Santa Bárbara
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Política Prefeitura de Jaicós tem contas bloqueadas pelo TCE-PI por irregularidades em 2024
- Política Aprovados no concurso administrativo da SEMEC realizam manifestação: Revoga a suspensão! Nomeação já!
- Geral Manifestação em Teresina aponta injustiça no Concurso Administrativo da SEMEC
- Cultura Inaugurada 1ª etapa do Centro Histórico Cultural do Tribunal de Justiça do Piauí; por Brandão de Carvalho
- Geral Policial Civil se recupera de tentativa de homicídio e deve receber alta sexta-feira, segundo o delegado Matheus Zanatta