Secretária das Mulheres participa de capacitação sobre a Política de Cotas para Mulheres em Situação de Violência
Gestoras da rede de proteção participam de capacitação para implementação de cotas no mercado de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.Nessa terça-feira (6), a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, a secretária de Assistência Social, Regina Sousa, e equipe participaram da Formação para Implementadores da Política de Cotas para Mulheres em Situação de Violência nos Contratos Públicos, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Público. O evento teve como objetivo capacitar as servidoras da rede de proteção às mulheres para a implementação da política de cotas.
A primeira parte do evento incluiu uma contextualização da Política de Cotas para Mulheres em Situação de Violência Doméstica, destacando a importância da autonomia econômica para a ruptura do ciclo de violência. Em seguida, foi apresentado o caderno de logística, materiais de apoio e o portal da política, proporcionando aos participantes recursos essenciais para a implementação. Além disso, foi explicado como funciona, no Piauí, o fluxo de acolhimento da mulher vítima de violência doméstica.
A diretora de Administração e Logística na Secretaria de Serviços Compartilhados do Ministério da Gestão e da Inovação, Ana Lília Lima, ressaltou: “Estamos compartilhando informações sobre a implementação do decreto em nosso primeiro contrato de serviços de terceirização. Atualmente, conseguimos contratar 14 mulheres que foram vítimas de violência doméstica, permitindo que elas retornem ao mercado de trabalho por meio dessa política pública.”
Durante a capacitação, a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, e a secretária de Assistência Social, Regina Sousa, enfatizaram a importância de acontecer políticas integradas para a proteção das mulheres e a relevância da autonomia econômica para romper o ciclo de violência doméstica. Elas ressaltaram que empregar as mulheres é essencial para a reconstrução de suas vidas e, por isso, pontuaram a importância da capacitação com as servidoras para a implementação desta política pública para as mulheres.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Show de Chambinho do Acordeon vai encerrar Feira da Agricultura Familiar do Piauí neste sábado (23)
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Geral TV Band cancela debate da OAB por ausência de candidatos; Dr. Carlos Júnior critica falta de coragem na disputa
- Piauí Governador anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
- Geral Detran concede até 95% de desconto nos juros e multas decorrentes de atraso no pagamento do licenciamento veicular
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Geral Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra nesta quarta-feira (20) em Teresina
- Segurança Pública Menor suspeito de executar adolescente afirma ter prazer em matar, diz delegado
- Geral Coronel tramou morte de Moraes com dados roubados após batida de carro