Secretaria de Justiça suspende visitas em presídios do Piauí por oito dias
A entrega de itens básicos por parte dos familiares continua permitida nas unidades penais, conforme as diretrizes de cada unidade penalA Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) suspendeu, por oito dias, as visitas em todas as unidades penais do Estado. A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira (10/03), mediante portaria assinada pelo secretário Carlos Edilson.

A entrega de itens básicos por parte dos familiares continua permitida nas unidades penais, conforme as diretrizes de cada unidade penal. As visitas virtuais continuarão sendo realizadas. Em 17 estados da federação, as visitas já foram suspensas.
A portaria determina a suspensão de visitas sociais, entrada de membros de igreja para a assistência religiosa e capelania, atendimento de advogados e defensores públicos, e, ainda, a suspensão de escoltas de presos custodiados no Piauí, com exceção de requisições judiciais, inclusões e situações emergenciais. Os atendimentos de advogados e defensores acontecerão por meio de videoconferências.
As medidas previstas na portaria da Secretaria de Justiça poderão ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes dos prazos indicados.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Governador Rafael Fonteles confirma seis concursos em 2025; veja áreas
-
Geral TCE-PI nega recurso e mantém multa de ex-presidente de Instituto de Previdência de Gilbués
-
Piauí Projeto Cozinha Social oferece cursos de gastronomia para pessoas acolhidas em comunidades terapêuticas
-
Piauí Piauí irá implementar primeiro curso técnico em Defesa Civil do Nordeste
-
Segurança Pública Homem é executado com tiros na cabeça e outro fica ferido na região Santa Maria da Codipi
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Aposentado é morto com golpes de picareta dentro de casa em Teresina; suspeito está foragido
-
Geral Incêndio destrói residência de policiais e família pede ajuda urgente
-
Geral Advogado vira réu na Justiça por tráfico de drogas e associação criminosa no Litoral do Piauí
-
Piauí Programa de Aquisição de Alimentos distribui 6 toneladas de alimentos para comunidades indígenas do Piauí
-
Segurança Pública Cadeirante é presa na Operação DRACO 195 acusada de comandar boca de fumo na Vila Jerusalém