Sesapi lança edital para preenchimento de vaga remanescente em residência médica

O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de uma prova objetiva com 50 questões sobre clínica médica.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Escola de Saúde Pública (ESP-PI), tornou público o edital (confira Aqui) para o preenchimento de vaga remanescente no Programa de Residência Médica em cardiologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV). As inscrições serão abertas no dia 5 de março de 2025, a partir das 13h, até 7 de março, às 13h (horário de Brasília), e deverão ser realizadas exclusivamente no site oficial do processo seletivo: https://concursos.sead.pi.gov.br.

Foto: Reprodução/ Governo do PiauíHospital Getúlio Vargas
Hospital Getúlio Vargas

O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de uma prova objetiva com 50 questões sobre clínica médica, prevista para o dia 9 de março de 2025. Para se candidatar, é necessário ser graduado em medicina, possuir registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e ter concluído dois anos de residência em clínica médica credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Além de garantir transparência e equidade na seleção, o edital prevê atendimento especial para candidatos com deficiência e lactantes. Médicos participantes do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) ou do Programa de Residência em Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMGFC) podem solicitar pontuação adicional, desde que apresentem a documentação comprobatória no ato da inscrição.

Com a previsão de início das atividades para 15 de março de 2025, o programa de residência terá duração de dois anos, proporcionando treinamento em serviço e aprimoramento técnico na especialidade. A bolsa de estudos será concedida conforme os parâmetros estabelecidos pela CNRM e Sesapi. O edital completo pode ser acessado no site oficial da Secretaria de Estado da Administração (Sead), onde estão disponíveis todas as informações sobre prazos, requisitos e documentação necessária.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários