Sílvio Mendes repudia agressão contra gari no Centro de Teresina

"Não posso nem chamar de cidadão, é um criminoso que bateu em uma mulher indefesa", disse o prefeito.

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), repudiou as agressões sofridas por três funcionárias que trabalham na limpeza pública da cidade, ocorridas nesta quinta-feira (6). Uma delas foi agredida com um tapa no rosto por um motorista que se incomodou com a interdição de uma rua.

Foto: Reprodução / GP1Prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil)
Prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil)

As agressões aconteceram na Rua 13 de Maio, no Centro de Teresina, em um trecho da via que estava interditado para limpeza. O agressor, que dirigia um carro, tentou avançar com o veículo contra as trabalhadoras.

A supervisora da equipe, ao tentar entender o que havia ocorrido, foi agredida com um tapa no rosto. O homem, que não teve nome informado, foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.

“Quero prestar solidariedade a uma mulher gari que ontem foi agredida moral e fisicamente. Não posso nem chamar de cidadão, é um criminoso que bateu em uma mulher indefesa, derrubou a senhora no chão, e a prefeitura é solidária a essas pessoas que querem cuidar da cidade”, afirmou Sílvio Mendes em entrevista a jornalistas na manhã dessa sexta-feira (7).

Em nota, a Prefeitura de Teresina afirmou que está acompanhando o caso e prestando todo o apoio necessário às trabalhadoras, e cobrou punição do acusado.

Leia a nota da prefeitura:
A Prefeitura de Teresina, por meio do prefeito Silvio Mendes, vem a público repudiar, de forma veemente, a violência física e verbal sofrida por três trabalhadoras da limpeza pública da cidade, onde uma delas, foi atingida com um soco no rosto. O caso ocorreu depois que o agressor foi advertido por uma das vítimas por avançar com o veículo sobre um trecho que estava devidamente sinalizado e internado para a execução do serviço de higienização.

O fato se deu nessa quinta-feira (06), na Rua 13 de Maio, centro da capital, quando as vítimas estavam no pleno exercício de suas atividades laborais. Saudamos a rápida atuação da polícia que ao ser acionada, comprovou a materialidade do ocorrido e conduziu o suspeito à Central de Flagrantes.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários