Sílvio Mendes responde críticas de vereadores sobre o transporte para PCDs

O prefeito alegou que há casos em que faltam adesivos da gestão nos carros destinados às PCDs.

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (UB), comentou a polêmica sobre a falta de alguns veículos destinados ao transporte de Pessoas com Deficiência (PCDs), conhecido como transporte eficiente, conforme denunciado pelos vereadores Venâncio Cardoso (PT) e Lucy Soares (MDB). Segundo o chefe do Executivo, a crítica procede, mas há casos em que a Prefeitura de Teresina esquece de adesivar os carros com os símbolos da gestão, o que dá a entender que há menos veículos em circulação para esse fim.

Foto: Reprodução / GP1Sílvio Mendes (União Brasil)
Sílvio Mendes (União Brasil)

“Quando nós assumimos, havia vários carros sem condições de rodar, e eles foram colocados para funcionar. Ontem mesmo, eu passei pela avenida e vi veículos com o nome ‘Transporte Eficiente’, mas não colocam o nome ‘Prefeitura de Teresina’, que é quem paga a conta. Tem que mostrar à população que é um transporte eficiente, que pertence à Prefeitura de Teresina para prestar serviço à população que precisa. Então, é preciso colocar as coisas no lugar. A crítica procede, o serviço precisa melhorar e estamos lutando, porque a prefeitura está quebrada”, afirmou o prefeito.

Denúncia

Os vereadores Lucy Soares (MDB) e Venâncio Cardoso (PT) convidaram o superintendente da STRANS, Carlos Daniel, para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal de Teresina, em data ainda a ser definida.

A respeito disso, Lucy protocolou, no dia 16 de abril, dois requerimentos nos quais solicita à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) informações sobre o transporte público destinado às pessoas com deficiência na cidade de Teresina. A vereadora quer saber, especificamente: a quantidade de veículos adaptados atualmente em circulação na zona rural e na zona urbana; a quantidade de usuários do serviço cadastrados; horários e dias de funcionamento; a existência de programas ou políticas específicas voltadas à melhoria do transporte eficiente; e as perspectivas de ampliação ou modernização do serviço.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários