Suspeito morto em operação era um dos mais procurados em SP e queria instalar facção no Piauí

Elizeu Aparecido respondia a nove processos criminais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e tinha dois mandados de prisão em aberto.

O suspeito morto durante uma operação do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no último dia 8 de novembro, no Residencial Dilma Rousseff, zona Norte de Teresina, foi identificado como Elizeu Aparecido, de 53 anos. De acordo com a polícia, ele era um dos criminosos mais procurados pela Justiça de São Paulo, possuía uma extensa ficha criminal e estava com a intenção de estabelecer uma facção criminosa em Teresina.

Foto: Reprodução / SSPElizeu Aparecido, de 53 anos.
Elizeu Aparecido, de 53 anos.

Elizeu Aparecido respondia a nove processos criminais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e tinha dois mandados de prisão em aberto. Ele já havia sido condenado a 22 anos de prisão por crimes graves, incluindo roubo, extorsão, sequestro e homicídio.

Segundo informações preliminares da polícia, o suspeito estava em Teresina com a intenção de fundar uma nova facção criminosa na região, buscando expandir o controle sobre o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas no Piauí.

Durante a abordagem policial para cumprimento de mandado de busca e apreensão, o suspeito, que usava identidade falsa, teria reagido, resultando em um confronto que levou à sua morte. A identificação foi confirmada após um esforço do Instituto de Identificação do Piauí, que utilizou exames necropapiloscópicos e de antropologia forense.

O coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, afirmou que as investigações continuarão para identificar outros envolvidos e entender o alcance da influência do suspeito na região. "Haverá desdobramentos para identificar pessoas e possíveis aliados aos quais o suspeito estava ligado em Teresina e outras regiões. O objetivo é mapear a rede de contatos e cúmplices que poderiam estar envolvidos na tentativa de introdução e fortalecimento de uma facção criminosa na área", declarou o delegado.

Fonte: JTNEWS com informações da Cidade verde

Comentários