TCE-PI decide pelo impedimento do voto pelo Conselheiro Luciano Nunes em processo de Wellington Dias

A ação foi proposta por Wellington, em agosto de 2019, ao encaminhar ao TCE-PI um pedido de suspeição do conselheiro e de mais quatro técnicos do órgão

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou nessa quinta-feira (9), durante sessão virtual, o impedimento do conselheiro Luciano Nunes de participar nos processos referentes ao governador Wellington Dias e seus familiares. Olavo Rebelo foi o relator, que votou contra a suspensão.

Foto: TCE-PIConselheiro Luciano Nunes
Conselheiro Luciano Nunes

A ação foi proposta por Wellington, em agosto de 2019, ao encaminhar ao TCE-PI um pedido de suspeição do conselheiro e de mais quatro técnicos do órgão, para impedir que estes atuassem em processos envolvendo o Executivo.

Wellington Dias argumentou que Luciano é pai do ex-candidato ao Governo do Piauí da oposição e atual presidente do PSDB no estado, Luciano Nunes.

Pela decisão, o conselheiro Luciano Nunes fica proibido de votar nos processos de prestação de contas do empréstimo do envolvendo o programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), realizado pelo Estado no valor de R$ 315 milhões.

Votaram a favor do impedimento os conselheiros Kennedy Barros, Jaylson Campelo, Kleber Eulálio, Waltânia Alvarenga e Delano Câmara, alegando que a Lei Orgânica do TCE impede que conselheiros votem processos que envolvam interesses de parentes até terceiro grau. A conselheira Lilian Martins se absteve do voto.

Fonte: JTNEWS

Comentários