Teresina ficará sem coleta de lixo a partir da sexta-feira (22)
Trabalhadores da limpeza urbana vão deflagrar greve por tempo indeterminado.A partir da próxima sexta-feira (22), Teresina ficará sem coleta de lixo. Isso porque os trabalhadores da limpeza urbana vão deflagrar greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada ontem (18) em assembleia da categoria. Os trabalhadores reivindicam o pagamento das horas extras, pagamento das insalubridades, o depósito do FGTS e denunciam os excessos na jornada de trabalho.

No atual momento, os serviços de coleta de resíduos sólidos e limpeza urbana em Teresina são feitos por meio de contrato emergencial firmado entre a Prefeitura e uma empresa privada. É que a licitação para escolha de uma empresa foi suspensa pelo Tribunal de Contas após a detecção de supostas irregularidades.
A empresa Aurora, que atua no setor no momento, chegou a apresentar uma contraproposta para os trabalhadores. Ela foi apreciada ontem pela categoria. “Foi levado para os trabalhadores e não foi aceito. Foi votado pela deflagração da greve por tempo indeterminado e agora nós temos 72 horas para informar à empresa, ou seja, na sexta-feira a ordem é parar”, afirma Jonathas Miranda, presidente do sindicato representante dos trabalhadores das empresas de limpeza urbana.
Hoje Teresina conta com 1.800 trabalhadores atuando no serviço de capina, coleta de lixo e limpeza das ruas e espaços públicos.
Dr. Pessoa disse que foi enganado por empresa
Ao comentar a crise da limpeza urbana em Teresina, o prefeito Dr. Pessoa (PRD) disse que foi enganado pela empresa que opera o setor atualmente na capital. Ontem (18) o chefe do Executivo Municipal se reuniu com representantes da Aurora, mas nenhum acordo chegou a ser fechado.

“A empresa que está aí está nos enganando. Já tivemos reuniões e, caso contrário, iremos tomar outra decisão. Não vou deixar essa vagareza da empresa que recebe em dia da Prefeitura”, disparou Dr. Pessoa. O prefeito acrescentou ainda que vai discutir com os juristas e representantes da empresa sobre o que fará, mas evitou mencionar uma possível suspensão do contrato.
Fonte: JTNEWS com informações do O Dia
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Governador Rafael Fonteles sanciona lei que beneficia pacientes com fibromialgia
-
Segurança Pública Piauí capacitará mais de mil policiais no combate à violência contra a mulher
-
Segurança Pública Polícia Militar desarticula duas roças de maconha no Piauí
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à oficial após omissão do Estado
-
Política Tenente-coronel Mauro Cid chorou em delação ao falar sobre desabafo em áudios vazados
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à oficial após omissão do Estado
-
Segurança Pública Homem mata ex-mulher e depois tira a própria vida na zona rural de Teresina
-
Política Com apenas 1 mês de mandato como vereador, Eduardo Draga Alana já articula candidatura a deputado estadual
-
Segurança Pública Polícia Civil do Piauí desarticula fraude de R$ 7 milhões contra a rede de postos Ipiranga
-
Política Sílvio Mendes assina decreto que delimita os bairros atendidos por cada SDU