Teresina: leitos do Hospital de Campanha Pedro Balzi serão deslocados para o HU

Segundo o presidente da FMS, o hospital de campanha fica em uma região que tem dificuldade de segurar energia elétrica

O novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou nesta segunda-feira (4/01) que os leitos do Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi devem ser deslocados para o Hospital Universitário (HU), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Foto: Ascom/PMTHospital de Campanha Padre Pedro Balzi, em Teresina (PI)
Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, em Teresina (PI)

“O Ginásio Pedro Balzi, que pertence à Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi cedido temporariamente para a prefeitura instalar uma área de atendimento COVID com baixa complexidade. No entanto, atualmente estamos iniciando período de inverno e a unidade fica em uma região que tem muita dificuldade de segurar energia elétrica, mesmo com o gerador funcionando. Por isso não garante uma assistência adequada para pacientes de maior necessidade de fluxo de oxigênio e outros equipamentos”, afirmou.

Gilberto Albuquerque também conta que, em conversa inicial com Paulo Márcio, atual superintendente do HU, houve uma tentativa de adequar uma área no Hospital Universitário para que a FMS possa deslocar o atendimento de internação do Pedro Balzi para uma estrutura mais segura mais adequada.

“Pois fica dentro do Hospital Universitário. Nesta terça-feira (5/01) teremos uma reunião e fecharemos essa situação do HU, que tem 50 leitos adequados para receber pacientes COVID”, declarou.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina

Comentários