TRT-PI define lista tríplice para vaga de desembargador do Trabalho

A lista será encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que fará a escolha de um dos nomes para o preenchimento do cargo

Nesta sexta-feira (01/07), o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região definiu em sessão administrativa, a lista tríplice para provimento do cargo de desembargador do Trabalho, a vaga para o cargo decorre da aposentadoria do desembargador Wellington Jim Boavista.

Foto: Renato AndradeCinéas Nogueira, Vicente Resende e Téssio Tôrres
Cinéas Nogueira, Vicente Resende e Téssio Tôrres

A sessão foi presidida pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, desembargadora Liana Ferraz de Carvalho. Os nomes escolhidos foram: Vicente Resende (5 votos), Cinéas Nogueira (4 votos) e Téssio Torres (4 votos).

A lista será encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que fará a escolha de um dos nomes para o preenchimento do cargo.

A definição da lista tríplice ocorreu a partir da lista sêxtupla encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, com seis nomes para a vaga no critério do Quinto Constitucional. Um dos candidatos questionou e a justiça federal suspendeu os indicados, no entanto, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) cassou a liminar do Piauí e manteve a lista da Ordem. 

Fonte: JTNEWS

Comentários