Uber perde mais uma vez licença de funcionamento em Londres
Companhia afirma que tomará medidas para não deixar mais de 45 mil motoristas desamparadosA Uber não pode exercer mais o serviço de motoristas particulares em Londres porque a licença da companhia não foi renovada. O governo da Inglaterra acredita que a empresa está cometendo infrações que podem prejudicar os passageiros.
Segundo informações do jornal The Guardian, a companhia permitiu que motoristas com infrações continuassem usando o app. Foram reveladas mais de 14 mil corridas com motoristas irregulares, sem contar aqueles que já foram denunciados por comportamento inadequado. Outros 40 motoristas foram descobertos usando identidade falsa.
E o problema não é de agora: a Uber havia sido acusada em 2017 por problemas relacionados ao aplicativo, porém continuou rodando com uma permissão temporária de 15 meses, que depois foi estendida por mais 2 meses.
Como o período de permissão acabou, o governo londrino fez uma revisão do caso e percebeu que a companhia realmente melhorou em alguns pontos. Apesar disso, também foi notado que diversos outros problemas foram deixados de lado. Assim, o departamento de trânsito de Londres não emitiu mais tempo de licença.
“Mudamos fundamentalmente nossos negócios nos últimos dois anos e estamos estabelecendo o padrão de segurança. Em nome dos 3,5 milhões de passageiros e 45.000 motoristas licenciados que dependem da Uber em Londres, continuaremos a operar normalmente e faremos todo o possível para trabalhar com o Departamento de Trânsito de Londres para resolver esta situação”, revelou o diretor regional da Uber, Jamie Heywood.
E parece que a novidade não afetou o mercado da Uber. Mesmo após a decisão do governo de Londres, a companhia continua em crescimento na bolsa de valores de Nova Iorque e contou com leve alta nessa última segunda-feira (25).
Fonte: PCWorld
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Corpo de piauiense que desapareceu após desabamento de ponte é encontrado
- Piauí No Piauí, 32 municípios já encerraram as atividades em lixões a céu aberto
- Piauí Quitanda da Agricultura Familiar impulsionou venda de alimentos em 2024
- Segurança Pública DHPP indicia advogado George Tajra por tentativa de homicídio contra policial civil
- Geral Continuam as buscas por desaparecidos no rio Tocantins: o que se sabe sobre desabamento de ponte entre TO e MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Política Prefeitura de Jaicós tem contas bloqueadas pelo TCE-PI por irregularidades em 2024
- Geral Manifestação em Teresina aponta injustiça no Concurso Administrativo da SEMEC
- Cultura Inaugurada 1ª etapa do Centro Histórico Cultural do Tribunal de Justiça do Piauí; por Brandão de Carvalho
- Geral Policial Civil se recupera de tentativa de homicídio e deve receber alta sexta-feira, segundo o delegado Matheus Zanatta
- Política Sílvio Mendes se reúne com bancada piauiense e ministra da Saúde em Brasília