Unisa expulsa alunos de medicina que aparecem nus em vídeos durante competição universitária
A universidade repudiou os atos e afirmou que aplicou a sanção mais severa aos estudantes identificados.A Unisa (Universidade Santo Amaro) decidiu expulsar alunos de medicina que aparecem correndo nus e com a mão no pênis em vídeo gravado durante uma competição esportiva que teria acontecido em abril deste ano, em São Carlos (a 216 km da capital paulista). O vídeo viralizou neste fim de semana.
Em nota publicada em seu site e nas redes sociais, a universidade repudia os atos e afirma que aplicou a sanção mais severa prevista em seu regimento. Segundo a instituição, os alunos identificados até o momento foram expulsos nesta segunda-feira (18).
"Considerando ainda a gravidade dos atos, a Unisa já levou o caso às autoridades públicas, contribuindo prontamente com as demais investigações e providências cabíveis", diz o texto assinado pelo reitor Eloi Francisco Rosa.
A Unisa define a atitude do grupo de alunos como "ato execrável" e afirma que tomou conhecimento das "gravíssimas ocorrências" na manhã desta segunda. Destaca que os atos ocorreram fora de suas dependências e afirma que não tem responsabilidade sobre a competição esportiva.
Os alunos estariam assistindo ao jogo da seleção feminina da universidade contra o Centro Universitário São Camilo e como forma de celebração tiraram a roupa. Em outro vídeo, é possível ver eles correndo pela quadra. Em redes sociais, há comentários de que os estudantes estariam fazendo uma "masturbação coletiva".
O Ministério da Educação notificou a Unisa para que a instituição preste esclarecimentos. A universidade tem 15 dias para responder.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou que, assim que tomou conhecimento dos fatos, iniciou a apuração do episódio. A Polícia Civil enviará requisições às universidades envolvidas e à Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de São Carlos.
A atlética da Unisa disse, por meio de nota divulgada nas redes sociais, que as imagens não representam seus "princípios e valores".
O Centro Universitário São Camilo afirmou que o episódio aconteceu em um evento esportivo chamado Calomed. "Os alunos da Unisa, saindo vitoriosos, segundo relatos coletados, comemoraram correndo desnudos pela quadra. Não foi registrada, naquele momento, nenhuma observação por parte das nossas alunas referente à importunação sexual", declarou a universidade.
Fonte: JTNEWS com informações da Folha de S.Paulo
Comentários
Últimas Notícias
- Educação Corujão da Vitória: Seduc reúne 7 mil estudantes em última revisão do ano para o Enem 2024
- Educação Seduckathon: Estudantes piauienses aprendem com inovações tecnológicas e imersões culturais na Coreia do Sul
- Geral Moradores bloqueiam BR 135 no Sul do Piauí em protesto por morte de crianças
- Geral Polícia pede prorrogação de investigação contra influencers presos na Operação Jogo Sujo II
- Política Rafael Fonteles diz que aliados seguem acomodados com base nas eleições passadas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Justiça Prisão preventiva de advogado em cadeia pública ou penitenciária viola Lei Federal 8.906/94; já decidiu o STF
- Geral Secretaria Nacional de Políticas Penais inicia workshop inédito sobre dignidade menstrual para servidoras prisionais
- Política Francisco Emanuel destaca que família Mão Santa será pilar de sua gestão em Parnaíba
- Geral Homem é resgatado após pular da Ponte Estaiada em Teresina nesta terça (29)
- Justiça Ex-servidor do Tribunal de Justiça do Piauí é preso acusado de alterar decisões judiciais