Vereadora quer reserva de vagas de emprego para vítimas de violência em Teresina

Conforme a matéria, as empresas abrangidas devem garantir pelo menos 5% das vagas às vítimas.

A vereadora de Teresina, Elzuila Calisto (PT), protocolou, nesta quinta-feira (20), um projeto de lei no qual solicita a reserva de 5% das vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Foto: Reprodução / Redes SociaisElzuila Calisto (PT)
Elzuila Calisto (PT)

Caso aprovado e sancionado, o projeto exigirá que apenas as empresas prestadoras de serviços à Prefeitura Municipal de Teresina se comprometam com a referida reserva de vagas de emprego.

“Na hipótese de não preenchimento da quota prevista, as vagas remanescentes serão revertidas para as demais mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica”, consta no Art. 3º do Projeto de Lei Ordinária.

Para ser aprovado, a maioria simples (maioria de votos favoráveis entre os vereadores presentes na sessão de votação) precisa votar favoravelmente ao projeto.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários