Vereadora Tatiana Medeiros é presa pela Polícia Federal em Teresina

A Polícia Federal esteve em três endereços ligados a Tatiana, o da residência dela, o do Instituto Vamos Juntos e o de um apartamento, na zona leste de Teresina.

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi presa, na manhã desta quinta-feira (03), no The Residence Tower, rua das Orquídeas, bairro Jóquei Clube, número 485, na zona leste de Teresina. A prisão ocorreu no âmbito da segunda fase da operação Escudo Eleitoral deflagrada pela Polícia Federal no Piauí.

Foto: Reprodução / InstagramTatiana Medeiros
Tatiana Medeiros

A ação policial contra a vereadora envolve compra de votos nas eleições de 2024. A Polícia Federal esteve em três endereços ligados a Tatiana, o da residência dela, o do Instituto Vamos Juntos e o de um apartamento, na zona leste de Teresina.

Foto: Reprodução / GP1PF cumpre mandado em apartamento ligado a vereadora Tatiana Medeiros
PF cumpre mandado em apartamento ligado a vereadora Tatiana Medeiros

Alvo de inquérito da Polícia Federal
Em 25 de novembro de 2024, o delegado Daniel Araújo, da Polícia Federal, instaurou inquérito para investigar o envolvimento de Tatiana Medeiros (PSB) com o membro do Bonde dos 40, Alandilson Cardoso Passos.

A investigação apura ainda o crime de lavagem de dinheiro durante a campanha eleitoral. A suspeita é de que a advogada tenha utilizado o Instituto Vamos Juntos para lavar recursos provenientes da organização criminosa e depois utilizá-los no pleito municipal de 2024.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários