'Vovó do crime' é presa com armas utilizadas pelo Bonde dos 40 na zona sul de Teresina

De acordo com o delegado Samuel Silveira, diretor do DENARC, uma das pistolas possui origem em Israel.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcóticos (DENARC) prendeu na tarde dessa segunda-feira (07) uma idosa de 63 anos, conhecida como “Vovó do Crime”, de 63 anos, que foi flagrada com três pistolas utilizadas por membros do Bonde dos 40, na região da Vila Paraíso, zona sul de Teresina. A ação faz parte das diretrizes implantadas pelo programa Pacto pela Ordem, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Foto: Divulgação / PC-PIArmas de fogo apreendidas pelo DENARC durante operação
Armas de fogo apreendidas pelo DENARC durante operação

De acordo com o delegado Samuel Silveira, diretor do DENARC, as armas de fogo eram utilizadas pela organização criminosa no cometimento de crimes, inclusive, uma delas possui origem em Israel.

“O DENARC está fazendo valer o Pacto pela Ordem. Nessa ação, contamos com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e outras unidades da Polícia Civil como um todo, retirando de circulação essas três armas de fogo, pistolas vinculadas à facção Bonde dos 40, armas que tiravam vida de pessoas naquelas comunidades da zona sul e que estão nas mãos da Polícia. Inclusive, uma delas é da Polícia Militar. Frisar que toda vez que se retira de circulação uma arma de fogo, a celebração que nós fazemos é muito maior, porque de nada vale retirar a droga se as pessoas perdem a vida”, pontuou o delegado Samuel Silveira.

Foto: Reprodução / GP1Delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc
Delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc

Filho encontra-se no sistema prisional
O delegado Samuel Silveira ressaltou que o filho da idosa, presa nessa segunda-feira, é bastante conhecido das forças de Segurança Pública e, atualmente, encontra-se no sistema prisional, onde exerce força entre os demais faccionados. “O filho dela, mesmo no sistema prisional, continua a chefiar o Bonde dos 40 naquela comunidade. Então, encontramos na casa dela, que servia para custodiar essas armas, muito bem armazenadas, muito bem guardadas, mas nossas equipes chegaram rapidamente e conseguiram fazer o ingresso no ambiente e o resultado foi esse”, finalizou Samuel Silveira.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários