Advogado acusado de estuprar uma faxineira no último dia 14 de julho, na zona leste de Teresina (PI), Jefferson Moura Costa, foi transferido para a Penitenciária Irmão Guido, nesse final de semana.
Jefferson estava custodiado no 12º DP desde o dia 15 de julho, data em que foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O advogado teria contratado uma faxineira e abusado sexualmente da mesma. Após a divulgação do caso outras pessoas denunciaram o advogado que agora é suspeito de ter feito pelo menos outras cinco vítimas.
OAB-PI
Nessa última sexta-feira (16/07), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, informou que foi suspendeu por 90 dias o registro profissional do advogado Jefferson Moura Costa.
“A OAB Piauí repudia veementemente a conduta praticada pelo Advogado Jefferson Moura Costa e, por isto, dada a urgência do caso, estou suspendendo a sua atividade profissional por 90 dias, preventivamente, e requisitando informações às autoridades policiais e judiciárias, diante de várias denúncias que estamos recebendo dos crimes praticados por esse Advogado”, diz a nota.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1