Uma equipe de policiais do 5° Batalhão Batalhão da Polícia Militar do Piauí participou, nessa segunda-feira (13/11), da festinha de aniversário do pequeno João Emanuel, que completou seis anos.
Apaixonado pela polícia, o menino com espectro autista e perda auditiva emocionou a todos os presentes com a felicidade diante da presença da guarnição em sua festa, ocorrida na residência da família no bairro Planalto Uruguai, zona leste de Teresina.
Elaine Moura, tia da criança, explicou que João Emanuel é fã de tudo que envolve o meio militar. Quando ela perguntou para ele o que queria de presente, ele disse que queria o aniversário de polícia. Com isso, a família organizou o tema da festa, mas faltava o principal: os policiais.
“Quando eu perguntei o quê ele queria de presente de aniversário me disse que queria o aniversário de polícia, então organizamos tudo para isso, mas faltava o principal, algumas pessoas não puderam comparecer por conta de seus trabalhos, inclusive um amigo que iria vir fardado. Mas minha mãe para alegrar o neto então ligou para o 190 e a moça perguntou qual seria a ocorrência, então ela explicou que não seria uma ocorrência e sim um pedido, ou melhor, um convite”, disse a tia.
Com isso, uma equipe do 5° Batalhão da Polícia Militar do Piauí que estava mais próxima compareceu até a casa e fez a alegria do menino.
“Meu irmão, também tio dele, é do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, então ele desde pequenininho sempre esteve presente no meio militar, e ele é apaixonado por tudo que envolve, sabe todos os movimentos, as continências. E ele foi pulando de alegria buscá-los para entrar, pegando em suas mãos mostrando todas as fotos que ele tinha com policiais”, completa Elaine Moura.
O pai da criança, Júnior Moura, disse que seu sentimento é de gratidão pela atitude dos policiais militares.
"É um menino apaixonado pela Polícia Militar e a gente está com a sensação de gratidão pela PM, pelo o que eles fizeram por ele, por estar realizando um sonho dele. Um menino que quando a gente passa na rua e vê uma viatura ele fica muito feliz e é um menino apaixonado pela polícia", pontua Júnior.
A mãe, Adriana Silva, também agradeceu o momento e disse que seu filho guardará essa lembrança na memória para sempre. “O sentimento que temos hoje é de muito gratidão Agradeço muito vocês por isso. Tenho certeza que ficará guardado na memória dele para sempre”, agradece Adriana.
Para o cabo Allyson, que esteve na guarnição que participou da surpresa, foi um momento de grande alegria e emoção, pois também tem um filho com o transtorno do espectro autista (TEA).
“Ontem a gente recebeu essa honrosa missão de participar do aniversário do João Emanuel, criança essa que tem um carinho especial pela PM e nós não poderíamos de deixar participar da festa dele. O João já é conhecido nosso e a família nos convidou para participarmos do aniversário dele. A gente participou com toda alegria do mundo. Afinal de contas, ele é fã do nosso trabalho e a gente só cumpriu nosso dever. Eu me identifico com o João, pois também tenho uma criança com TEA e da idade de João. O nome do meu filho é Heitor Samuel e então esse carinho que a gente tem por ele eu me identifico, porque eu já tenho um exemplo dentro de casa. Foi um grande prazer e satisfação participar do aniversário dele e frequentemente a gente visita a família dele e o João já é amigo nosso. A gente sentiu a leveza daquele lugar e para a gente foi gratificante participar”, finaliza o militar.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí