Argentina começa vacinação anti-Covid com Sputnik V
Os primeiros a receberem as doses foram uma enfermeira do Hospital San Martín, da cidade de La Plata, o governo da província de Buenos Aires, Axel Kicillof, e o vice-ministro da Saúde de Buenos AiresA Argentina começou a aplicar as primeiras doses da vacina contra a Covid Sputnik-V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia da Rússia, na manhã desta terça-feira (29/12).
Os primeiros a receberem as doses foram uma enfermeira do Hospital San Martín, da cidade de La Plata, o governo da província de Buenos Aires, Axel Kicillof, e o vice-ministro da Saúde de Buenos Aires, Nicolás Kreplak.
"Hoje é o início do fim da pandemia na Argentina. Orgulhoso de ter dado meu braço", disse Kicillof aos jornalistas após receber a Sputnik V.
Apesar dos dois políticos, as primeiras 300 mil doses do imunizante devem ser direcionadas apenas para os trabalhadores da saúde. Segundo o plano nacional, a maior parte desse primeiro lote, 123 mil doses, ficaram na província de Buenos Aires, sendo que 23,1 mil ficaram na capital argentina em si, já que a divisão foi feita de maneira proporcional à população.
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, havia informado que o acordo com a Rússia prevê a compra de 25 milhões de doses do imunizante e que a meta é "até a chegada do outono, nós tenhamos a maior parte da população de risco vacinada".
Além da Argentina, México, Chile e Costa Rica já iniciaram a vacinar suas populações na América Latina. Mas, nesses casos, o imunizante usado foi o BNT 162b, desenvolvido pela farmacêutica Pfizer e pelo laboratório alemão BioNTech. (ANSA).
Fonte: JTNEWS com informações do UOL Notícias
Comentários
Últimas Notícias
- Política Sílvio Mendes quer a suspensão de licitação de quase R$ 300 milhões da Semec
- Justiça Dr. Pessoa é acusado de agredir mulher e Ministério Público propõe acordo para arquivar processo
- Justiça "Eles mataram meu filho ali, não prestaram socorro": Mãe chora a morte do filho de 2 anos após choque elétrico
- Geral Ex-deputado Alfredo Nunes Leal morre aos 98 anos em Teresina
- Geral Homem é assassinado a tiros dentro de carro na PI 221 em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Segurança Pública Operação Mute avança em sua 6ª fase com ações estratégicas no combate ao crime organizado em presídios
- Justiça PF investiga envolvimento da vereadora eleita Tatiana Medeiros com membro do Bonde dos 40
- Geral Dr. Carlos Júnior critica posturas de candidatos e defende voto por ideologia