Bandido envolvido em acidente que matou músico fugiu do HUT, diz Barêtta

“Um deles foi capturado, estava ferido por conta da colisão e foi levado ao HUT, mas ele fugiu", disse.

O criminoso identificado como José Marcelo Fernandes Portela Machado, de 29 anos, apontado como o motorista da SW4 que atingiu o carro onde estava o músico Carlos Henrique, de 24 anos, na madrugada dessa quinta-feira (30), fugiu do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi confirmada pelo delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está investigando o caso.

Foto: ReproduçãoTroca de tiros entre policiais e bandidos termina com a morte de baixista de Júnior Masca
Troca de tiros entre policiais e bandidos termina com a morte de baixista de Júnior Masca
Foto: ReproduçãoTroca de tiros entre policiais e bandidos termina com a morte de baixista de Júnior Masca
Troca de tiros entre policiais e bandidos termina com a morte de baixista de Júnior Masca

“Um deles foi capturado, era um mulher e dois homens, ele estava ferido por conta da colisão e foi levado ao HUT, mas lá, ele fugiu. Mas, isso é o de menos porque vamos localizá-lo para que os fatos possam ser esclarecidos”, afirmou o delegado.

Ainda conforme o delegado, os acusados estavam realizando furtos de fios de cobre de telefonia quando teve início a perseguição pela guarnição da Polícia Militar. “A perseguição iniciou no bairro Matadouro, se estendeu pela zona norte, passou pela Ponte Estaiada, adentrou a zona leste até chegar a esse fato [acidente com a morte do músico]”, contou Barêtta.

Foto: GP1Delegado Barêtta, Diretor do DHPP
Delegado Barêtta, Diretor do DHPP

O delegado Barêtta relatou que um dos policiais que participou da ação afirmou que efetuou um disparo contra um dos bandidos, mas que não chegou a atingi-lo. “Ele [policial] disse que efetuou um disparo contra um dos indivíduos, que foi o capturado, que se homiziou atrás de uma placa e estava fazendo movimento como se estivesse puxando uma arma, ele efetuou o disparo, mas disse que não chegou a atingir o indivíduo”, declarou.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários