Comissão de Relação com o Judiciário trata sobre retorno integral dos atendimentos presenciais do TJ-PI

Desembargador José Wilson afirma que esse é um retorno importante para advocacia piauiense e que todas as medidas estão sendo tomadas

Nessa quarta-feira (09/03), a diretoria da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar de Oliveira, juntamente com o desembargador José Wilson Araújo e o juiz auxiliar Rodrigo Toletino.

Foto: Reprodução/Thiago AmaralFachada da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Fachada da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

O encontro teve como objetivo melhorar a integração entre as instituições e buscar melhorias para a advocacia piauiense. Em pauta, a Comissão tratou sobre o retorno integral dos atendimentos presenciais do TJ-PI. Em resposta, o desembargador José Ribamar Oliveira, afirmou que já existe uma previsão para a retomada presencial. “Prevemos que no dia 04 de abril de 2022 retornemos 70% e até o fim do mês passaremos para 100% de retorno integral”, destacou.

O desembargador José Wilson também afirmou que esse é um retorno importante para advocacia piauiense e que todas as medidas estão sendo tomadas para que ocorra da melhor maneira possível.

O presidente da Comissão, advogado Thiago Brandim, destacou a importância da reunião. “A OAB Piauí, através da Comissão, se coloca à disposição do Tribunal de Justiça para buscar soluções para os problemas do Judiciário. Essas ações e mudanças são necessárias para o avanço e melhoria da prestação jurisdicional”, afirmou o advogado.

Demandas do interior do Estado

Várias demandas foram apresentadas na reunião, entre elas a Vara Cível da cidade de Valença do Piauí e a Comarca de Manoel Emídio, essa última há mais de dois anos sem juiz titular. A OAB-PI reforçou perante a presidência o pedido de designação dos juízes. Pedido este que o TJ-PI se comprometeu em sanar com brevidade.

Outra demanda da Comissão foi o requerimento para que o TJ deferisse o pedido do magistrado do Juizado Especial de Campo Maior, no tocante ao retorno de servidora originalmente lotada no órgão, mas à disposição de outro Juizado. Tendo em vista que o acervo processual do Juizado de Campo Maior tem cerca de 7 mil processos. Em resposta, o TJ informou que será formado um grupo de sentenças no Juizado de Campo Maior.

Foto: Divulgação/OAB-PIComissão de Relação com o Judiciário apresenta demandas ao TJ-PI
Comissão de Relação com o Judiciário apresenta demandas ao TJ-PI

O Tribunal de Justiça do Piauí se colocou de prontidão à OAB Piauí, juntamente com a Comissão, destacou o Presidente do TJ, Des. Oliveira. Destacando o Des. José Wilson, que até pouco tempo foi membro da Comissão de Relação com o Judiciário. “Sei das demandas e me coloco à disposição em favor da classe, da sociedade e do próprio Judiciário”, afirmou o desembargador.

Também estiveram presentes na reunião os membros que compõe a Comissão, advogado Vinicius Cabral, advogado Itallo Coutinho, advogada Edyane Macêdo, advogada Angélica Coelho, advogado Abelardo Silva, advogado Antomar Gonçalves, advogado Ryandson Morais, advogado Rodrigo Dantas, advogado Francisco Armínio, advogada Silvia Cavalcante e advogada Vanessa Ferreira.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Comentários