Consórcio retoma coleta de lixo em Teresina após quatro dias de paralisação

Segundo o sindicato que organiza os trabalhadores do setor (Seeacep), o CTA havia paralisado atividades desde quinta-feira (11/5). Nesta segunda-feira (15), trabalhadores priorizam áreas críticas

O Consórcio Teresina Ambiental, responsável pela coleta de lixo da capital, retomou suas atividades nesta segunda-feira (15). Segundo a Prefeitura, a empresa havia paralisado as atividades. O lixo se acumulava pelas ruas da capital desde a última quinta-feira (11). Segundo Islanilton Gomes, gerente de serviços urbanos da Saad Sul, os trabalhadores vão iniciar pelos pontos mais criticos, como os mercados municipais, avenidas principais e a coleta domiciliar.

Foto: Divulgação/ Saad SulColeta de lixo
Coleta de lixo

Jônatas Miranda, presidente do sindicato que organiza os trabalhadores do setor (Seeacep), disse que as empresas do CTA passaram a bloquear o acesso aos caminhões na quinta-feira (11), impedindo que o trabalho fosse realizado. A Prefeitura havia decidido contratar veículos alternativos de forma emergencial, mas o serviço foi retomado antes que isso acontecesse.

Durante o final de semana, fortes chuvas arrastaram o lixo pelas ruas da capital e entupiu bueiros em alguns pontos da cidade. Muito lixo foi arrastado pelas ruas e chegou a deixar algumas vias parcialmente obstruídas na manhã deste domingo (14). Na capital, a região Sul foi a mais afetada, com registros de estragos, principalmente, na Vila Irmã Dulce e nos bairros São Pedro, Cidade Nova e Monte Castelo.

Fonte: JTNEWS com informações do Portal G1 Piauí

Comentários