Deputado David Miranda está internado em estado grave em UTI

Parlamentar foi hospitalizado no último sábado (06/08) mas apresenta "os primeiros sinais de melhoria", informou seu marido, o jornalista Glenn Greenwald

O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no Rio de Janeiro desde o último sábado (06/08).

Foto: Divulgação/Câmara dos DeputadosDeputado David Miranda (PDT-RJ)
Deputado David Miranda (PDT-RJ)

Segundo o jornalista Glenn Greenwald, marido de David, o político sentiu fortes dores abdominais durante um evento. Também de acordo com o Glenn, ao dar entrada no hospital, os médicos perceberam um “problema sério” no sistema gastrointestinal de David e o congressista foi internado na unidade de terapia intensiva.

“No sábado, durante um evento público, o David começou a sentir muita dor na área do estômago. Voltou para a casa, cancelou o resto dos eventos, mas a dor se intensificou muito rapidamente até o ponto que foi insustentável”, disse Glenn em um vídeo publicado na 4ª feira (10.ago) no Twitter.

“Provavelmente com infecções em várias partes do sistema [gastrointestinal], ele entrou na hora na UTI. Nas próximas 48, 72 horas, nada melhorou. Muito pelo contrário, tudo estava piorando. O que deixa o David num estado bem grave, gravíssimo”, completou.

Glenn disse também que a saúde do marido começou a apresentar melhoras na 4ª feira (10.ago). “Os exames estão um pouco melhores, o que está nos dando, de certa forma, esperança e otimismo de que ele, com a força dele, vai conseguir resistir a esses problemas que estão acontecendo.”

No domingo (07/08), David Miranda postou no Twitter um vídeo gravado de um leito de hospital. Ele contou que estava internado e lamentou não poder ir à Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói.

“Tenho me sentido mal nos últimos dias e ontem finalmente fui ao hospital, e acabei internado. Estava empolgado com a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói, mas infelizmente estou preso aqui”, falou.

Fonte: JTNEWS com informações do Poder 360

Comentários