Escola de Artes Cultura de Rua, em Floriano, abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro.A Escola de Artes Cultura de Rua, localizada em Floriano, está com inscrições abertas para a segunda etapa de seus cursos profissionalizantes totalmente gratuitos. As aulas abrangem diversas áreas artísticas, como balé, violão, teatro, capoeira, percussão, dança do ventre, teclado e bateria. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro por meio do Instagram oficial da escola: @culturaderua_.
O projeto, que visa capacitar novos artistas e músicos, é voltado para crianças, adolescentes e adultos. A Escola de Artes Cultura de Rua tem como principal objetivo fortalecer as artes cênicas na cidade de Floriano, promovendo a transformação social ao tirar pessoas de zonas de risco e inseri-las no mercado de trabalho. Além disso, a iniciativa contribui para o desenvolvimento sustentável de professores e técnicos da área artística, ampliando oportunidades para a comunidade.
Entre os destaques do projeto estão a capacitação de mais de 600 alunos nos últimos dois anos, graças ao apoio contínuo da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC). Francisco Ribeiro, Diretor do Projeto, ressalta a importância desse suporte: “Este apoio é fundamental para a continuidade e sucesso da formação de novos artistas na região”. Segundo Ribeiro, a escola tem desempenhado um papel crucial não apenas na formação artística, mas também na geração de renda para a comunidade, direta e indiretamente.
Os cursos são ministrados por profissionais com vasta experiência. Entre eles, estão Denis Silva, coreógrafo e especialista em dança do ventre; Aladim, professor de capoeira; Jarderson Sodré, músico e professor de percussão e bateria; Diego Nascimento, professor de violão; Anizia Carvalho, diretora de teatro e cineasta; Romário Resende, professor de teclado; e Alayane Delmondes, professora de balé.
As faixas etárias para os cursos variam: capoeira é aberta a todas as idades; balé, para crianças de 5 a 12 anos; e os demais cursos, a partir de 8 anos, sem limite de idade.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Piauí Governador entrega 30 toneladas de alimentos da agricultura familiar e ressalta importância social e econômica
- Piauí Piauí é destaque em cibersegurança e combate a ameaças digitais
- Política Sílvio Mendes diz que Câmara terá responsabilidade para remanejar orçamento
- Piauí Programa Cozinha Solidária é lançado no Piauí e beneficiará 11 instituições que alimentam pessoas vulneráveis
- Geral Lokinho minimiza atropelamento que matou mulheres: "tento ser melhor e seguir a vida"
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Política Aprovados no concurso administrativo da SEMEC realizam manifestação: Revoga a suspensão! Nomeação já!
- Política Prefeitura de Jaicós tem contas bloqueadas pelo TCE-PI por irregularidades em 2024
- Geral Manifestação em Teresina aponta injustiça no Concurso Administrativo da SEMEC
- Geral Policial Civil se recupera de tentativa de homicídio e deve receber alta sexta-feira, segundo o delegado Matheus Zanatta
- Justiça Juiz decreta preventiva do advogado George Tajra por tentar matar policial civil