Gestão de Celso Barros na OAB-PI tem aprovação de mais de 70% da advocacia

Advocacia piauiense destaca serviços da OAB-PI, incluindo defesa das prerrogativas e ampliação de oportunidades de qualificação.

A pesquisa realizada pelo Instituto Atualizar ouviu 400 advogados e advogadas de todo o Piauí, durante o mês de abril de 2024, e mostrou que a gestão comandada pelo advogado Celso Barros Coelho Neto na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, é aprovada por 71,25% da classe, reunindo as respostas ‘regular’, ‘boa’ e ‘excelente’.

Foto: Reprodução/Instagram/OAB-PIPresidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto
Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto

Não sabe ou não quis opinar na pesquisa teve um percentual de 15,75.%. E os entrevistados que avaliaram a gestão como “ruim” e “péssimo” somam apenas 13%. Os dados demonstram a avaliação mais do que positiva de gestão.

Foto: Instituto AtualizarGestão de Celso Barros na OAB-PI tem aprovação de mais de 70% da advocacia
Gestão de Celso Barros na OAB-PI tem aprovação de mais de 70% da advocacia

Durante a pesquisa, também foi perguntado acerca dos serviços prestados pela OAB Piauí à advocacia. 47% dos advogados e advogadas ouvidos destacaram a defesa das prerrogativas profissionais, a estrutura de apoio à advocacia, a interiorização das ações, os cursos de qualificação oferecidos por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA)  e os serviços da Caixa de Assistência da Advocacia (CAAPI), como grandes feitos da gestão.

Foto: Instituto AtualizarDados do Instituto Atualizar
Dados do Instituto Atualizar

Para o Presidente da Seccional, Celso Barros, os índices de aprovação são um reflexo do trabalho integrado da gestão para levar melhores condições à advocacia. 

“Esse é um trabalho conjunto feito pela diretoria da Ordem todos que fazem acontecer com ideias e ações diariamente. É um trabalho conjunto da gestão e temos muita honra de estar à frente da instituição. No segundo mandato, é gratificante poder, de forma voluntária, servir a advocacia, servir a sociedade e ter o reconhecimento de toda classe pelo trabalho que a gente vem fazendo ao longo desses 5 anos e 4 meses. Todos os dias a OAB se movimenta e nem mesmo na pandemia que enfrentamos a OAB parou.”, frisou o presidente da OAB-PI.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB PIAUÍ

Comentários