Governador apresenta projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba e discute parcerias com duas das maiores empresas chinesa
Intermodal e possíveis parcerias nos setores de logística e comercialização de commodities estiveram em pauta.O governador Rafael Fonteles apresentou, nessa segunda-feira (14), em Xiamen (China), o projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba a representantes de duas das maiores empresas do país, também listadas entre as 100 maiores do mundo: Xiamen C&D Corporation e Xiamen Xiangyu. Na oportunidade, o governador destacou que o projeto vai facilitar e agilizar as operações de exportação realizadas no Piauí, sobretudo da produção de grãos do Cerrado.
“Foram reuniões importantes com duas empresas especializadas na cadeia de suprimentos global. Tivemos a oportunidade de apresentar aos representantes o nosso projeto do Intermodal, que faremos uma licitação já no próximo ano. Ele trará mais eficiência e segurança logística às operações no Piauí, especialmente a exportação de produtos agrícolas e minerais do estado para a China e outros países do mundo”, disse Rafael Fonteles.
O governador do Piauí destacou que essas e outras tratativas em busca de investimentos ao estado seguirão no escritório da Investe Piauí em Xiamen, que será inaugurado ainda nesta segunda-feira (14). O papel do escritório será expandir as relações comerciais e de investimentos, abrangendo todo o continente asiático.
A Xiamen C&D Corporation Limited tem como principais áreas de negócios a operação de cadeia de suprimentos, desenvolvimento e operação imobiliária, turismo e exposições, cuidados médicos e de saúde, investimento em indústrias emergentes e outros campos.
Em reuniões prévias entre a equipe da Investe Piauí e a empresa estatal, foram discutidas oportunidades em logística e comercialização de commodities agrícolas e minerais. A empresa demonstrou interesse em aprofundar o conhecimento sobre o Projeto Intermodal do Vale do Parnaíba, o modelo de negócios, os procedimentos e as etapas previstas para avaliarem a melhor forma de participação e parceria.
Com o objetivo de se tornar líder mundial em serviços de cadeia de suprimentos, a Xiamen Xiangyu tem como foco fornecer soluções integradas que abrangem desde a compra de matérias-primas até a distribuição de produtos acabados. Sua estratégia de negócio engloba quatro fluxos principais: materiais, negócios, capital e informações. A empresa estabeleceu cadeias de suprimentos robustas para commodities como produtos agrícolas, energia, químicos, metais e minerais, e tem expandido sua atuação em setores emergentes, como novas energias e novos materiais.
Em reuniões preliminares, a empresa chinesa foi outra a demonstrar interesse em entender o Projeto Intermodal do Vale do Parnaíba, etapas a cumprir e discutir possíveis parcerias.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Piauí Governador entrega 30 toneladas de alimentos da agricultura familiar e ressalta importância social e econômica
- Piauí Piauí é destaque em cibersegurança e combate a ameaças digitais
- Política Sílvio Mendes diz que Câmara terá responsabilidade para remanejar orçamento
- Piauí Programa Cozinha Solidária é lançado no Piauí e beneficiará 11 instituições que alimentam pessoas vulneráveis
- Geral Lokinho minimiza atropelamento que matou mulheres: "tento ser melhor e seguir a vida"
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Política Aprovados no concurso administrativo da SEMEC realizam manifestação: Revoga a suspensão! Nomeação já!
- Política Prefeitura de Jaicós tem contas bloqueadas pelo TCE-PI por irregularidades em 2024
- Geral Manifestação em Teresina aponta injustiça no Concurso Administrativo da SEMEC
- Geral Policial Civil se recupera de tentativa de homicídio e deve receber alta sexta-feira, segundo o delegado Matheus Zanatta
- Justiça Juiz decreta preventiva do advogado George Tajra por tentar matar policial civil