Henrique Resende candidato a deputado federal pelo DF enfatiza suas propostas na segurança, saúde e infraestrutura

O candidato é policial penal federal se apresenta nestas eleições pelo PROS e centra sua atuação no fortalecimento da Segurança Pública

Regulamentação da carreira Policial Penal Federal, Reforma Tributária, Educação e Sustentabilidade fazem parte das propostas de campanha apresentadas pelo candidato a deputado federal no Distrito Federal, Henrique Resende (PROS).

Foto: Reprodução/InstagramPolicial penal federal Henrique Resende
Policial penal federal Henrique Resende é candidato a uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo Distrito Federal

O candidato que é policial penal federal desde 2006 destaca que investir na Segurança Pública será sua principal prioridade. Avançar na Regulamentação da carreira de Policial Penal Federal e no reajuste dos vencimentos dos servidores públicos, criar mecanismos para melhoria da qualidade de vida, saúde física e mental dos policiais e de seus familiares com recursos do Fundo da Segurança Pública são temas essenciais para sua atuação no Congresso Nacional, caso eleito.

Para o candidato, o Código Penal, o Código Processual Penal e a Lei de Execução Penal devem ser revisadas para dar retaguarda jurídica na atuação policial e favorecer a implementação de políticas públicas para os policiais, entre elas a de moradia dos profissionais das forças de segurança.

Henrique ressalta que o preso deve trabalhar para custear parte ou a totalidade das despesas de sua manutenção enquanto preso e para restituir os danos causados à vítima e à sua família, podendo a sua mão de obra ser utilizada na construção e reforma de equipamentos públicos (hospitais, escolas, vias asfaltadas, praças, confecção de uniformes diversos, etc).

“Possibilitar a comercialização dos bens produzidos e serviços realizados pelos presos, quer seja pela administração pública ou pela iniciativa privada no que for amparado pela Lei de Execução Penal. Além de aprender um ofício, o que reduz a reincidência criminal, o preso irá diminuir os custos da administração pública”, pontuou.

Saúde e Sustentabilidade

De acordo com o candidato, propor emendas ao orçamento para instalação de novas UPA's e UBS's no Distrito Federal a Digitalização/virtualização do prontuário de saúde e do por meio da telemedicina nos hospitais públicos serão temas prioritários.

Quanto à sustentabilidade, lazer e meio ambiente, Henrique Resende pretende articular a manutenção da destinação de área de parque ecológico no Jardim Mangueiral para preservação da nascente existente e da qualidade de vida dos moradores, além de desenvolver políticas para diminuição da emissão de carbono.

Ele ressalta que fomentar a Política Nacional de Alimentação e Nutrição para que as crianças não sofram com a desnutrição ou obesidade e tenham condições de desenvolvimento físico e intelectual necessário para o boa e necessária qualidade de vida.

Educação e Infraestrutura

O candidato destaca ainda que a educação merece atenção especial, inclusive com o fortalecimento e a implementação de novas escolas no modelo cívico – militar. “A atualização do plano de nacional de educação para que sejam disciplinas de inteligência emocional, empreendedorismo e profissionalizantes nas escolas públicas e privadas”, disse.

Propor emendas ao orçamento para implementação de obras de infraestrutura rodoviária e metroviária, citando como exemplos o viaduto do Jardim com a via de acesso ao São Sebastião e o viaduto do Jardim Botânico no Distrito Federal.

Conheça um pouco sobre Henrique Resende

Cristão, nascido em Brasília e Policial Penal Federal desde 2006. Filho de uma professora aposentada da Fundação Educacional e de um profissional autônomo.

Graduado em Ciências da Computação e Direito, pós-graduado em Direito Público e em Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra. Entrando pela primeira vez na política para lutar pelos direitos dos cidadãos e pelo fortalecimento da Segurança Pública espera contribuir para o bem-estar da população.

Fonte: JTNEWS

Comentários