Homem é condenado a 26 anos de prisão por matar grávida e retirar feto em Teresina

O crime ocorreu em 11 de novembro de 2020. O segundo julgamento do caso ocorreu nessa sexta-feira (28).

O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri condenou Frank Bruno Gonçalves Silva a 26 anos de 09 meses de prisão por matar Sara Caroliny Borges Gomes, de 15 anos, e retirar feto da adolescente, que estava grávida de sete meses. O crime ocorreu em 11 de novembro de 2020. O segundo julgamento do caso ocorreu nessa sexta-feira (28).

Foto: ReproduçãoSara Caroliny Borges
Sara Caroliny Borges

O réu Frank Bruno Gonçalves Silva foi condenado pela prática dos delitos tipificados no art. 121, § 2°, incisos I, IV, VI e § 2°-A, inciso I, feminicídio qualificado; art. 125 (crime de aborto sem o consentimento da mulher) e art. 211 (ocultação de cadáver), c/c art. 69, todos do Código Penal, imputados ao acusado., que deverá dar cumprimento à pena em regime fechado e pagar, a título de indenização, o valor de R$ 100 mil à família da vítima.

Esse foi o segundo julgamento do acusado, que em 13 de outubro de 2022 havia sido condenado a 28 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, pelo bárbaro assassinato de Sara Caroliny Borges Gomes. Contudo, teve o Júri anulado.

Na sentença, o juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, considerou Frank Bruno Gonçalves Silva culpado pelos crimes de homicídio, realizar aborto sem consentimento da vítima e ocultação de cadáver.

Relembre o caso
No dia 11 de novembro de 2020, Frank Bruno, pai do bebê que Sara Caroliny esperava, raptou a jovem na frente de sua residência, na zona norte de Teresina, e a levou para o Rodoanel de Teresina, onde foi assassinada.

As investigações apontavam que ele não aceitava a gravidez e para garantir que a vítima não desse continuidade à gestação, retirou o feto da adolescente de 15 anos e depois a matou.

Sara Caroliny foi encontrada morta no final da tarde da sexta-feira, 13 de novembro de 2020, às margens da BR 343, próximo a Usina Santana, região rural sudeste de Teresina.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários