Homenagens e emoção marcam entrega das placas do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha" em Teresina (PI)
O projeto cultural Se Essa Rua Fosse Minha é realizado desde 2014 pela Prefeitura de Teresina como forma de homenagear cidadãos da cidade em nomes de ruas, praças e logradouros públicos em geralO formato inovador do projeto Se Essa Rua Fosse Minha não tirou a emoção do tradicional evento para a entrega de placas simbólicas de ruas para amigos e familiares dos homenageados na edição 2020.
Na noite da última quarta-feira, dentro dos seus carros, várias pessoas encontraram uma forma para honrar a memória dos seus entes queridos. Além disso, se emocionaram no momento de receber a placa das mãos do prefeito Firmino Filho.
Com número de inscrições recorde este ano, mais de 200 carros passaram pelo
estacionamento da Ponte Estaiada, onde foi realizado o evento em formato drive-in/drive-thru como forma de evitar aglomeração. De dentro de seus carros, os presentes puderam ver o rosto dos seus amigos e familiares homenageados projetados na ponte.
“Teresina sente orgulho de todos aqueles que estão sendo homenageados . É uma forma de reconhecer a contribuição de cada um. É um gesto de gratidão àquelas pessoas que fizeram tanto por nossa cidade”, ressaltou o prefeito Firmino Filho na abertura do evento, que teve ainda apresentação da Orquestra Sanfônica.
Quem se emocionou bastante com o evento foi a Francisca de Oliveira Costa, que adesivou o carro com fotos dos pais Maria Helena Soares Costa e José de Oliveira Costa. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento. Meu pai era enfermeiro e ajudou muitas pessoas, e minha mãe uma dona de casa exemplar, que cuidava de tudo enquanto meu pai exercia essa profissão com tanto amor”, contou.
Um dos homenageados pelo Projeto foi o pai de Lúcia Nery, o motorista Miguel Arcanjo Nery, que morreu há 3 meses, vítima de Covid-19. “Meu pai era uma pessoa muito querida onde morava com a família, no bairro Porenquanto”, lembrou, elogiando o formato do evento. “Mostra que a Prefeitura se preocupa com o bem estar das pessoas”.
A secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida, ressaltou que tudo foi pensado para evitar a propagação do coronavírus. Dentro dos carros tinham, no máximo, 4 pessoas, seguindo o protocolo de segurança.
“Foi foi a solução que encontramos para não deixar de fazer essa solenidade, que é um projeto muito bonito sensivel e que este ano bateu o recorde, com mais de 700 inscrições”, explicou.
O projeto cultural Se Essa Rua Fosse Minha é realizado desde 2014 pela Prefeitura de Teresina como forma de homenagear cidadãos da cidade em nomes de ruas, praças e logradouros públicos em geral.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Educação Salibom 2024 inicia com uma programação rica e diversificada voltada para todas as idades
- Piauí Piauí apresenta avanços tecnológicos implementados no Estado durante o Brasília Mais TI
- Piauí Governo do Piauí inaugura obras de pavimentação do OPA na zona leste de Teresina nesta quinta (28)
- Geral Desafios no Judiciário: Maria Clara denuncia falhas e morosidade, especialmente na Justiça Federal
- Justiça Thiago Mayson é expulso da UFPI quase dois anos após crime brutal contra Janaína Bezerra
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Geral Coronel tramou morte de Moraes com dados roubados após batida de carro
- Segurança Pública Operação Mute avança em sua 6ª fase com ações estratégicas no combate ao crime organizado em presídios
- Geral Dr. Carlos Júnior critica posturas de candidatos e defende voto por ideologia