Militares da FAB são investigados por tráfico de drogas

Os três suspeitos são acusados de facilitar o transporte de entorpecentes em aeronaves da FAB.

Nessa sexta-feira (21), foi divulgado que a Força Aérea Brasileira (FAB) abriu um inquérito, no dia 06 de fevereiro, com o objetivo de investigar o envolvimento de três militares, identificados como Alexssander Gamas de Seixas, Dinei Ferreira Viana e Anderson Jovani Aguiar Castrillo, com o tráfico de drogas.

Foto: Paulo Pinto/Agência BrasilAvião da Força Aérea Brasileira
Avião da Força Aérea Brasileira

Os suspeitos são acusados de facilitar o transporte de entorpecentes em aeronaves da FAB, entre o município de São Gabriel da Cachoeira e Manaus, capital do Amazonas.

A ação decorre de uma operação da Polícia Civil do Amazonas, realizada no início de fevereiro, que resultou na prisão dos suspeitos. O inquérito baseia-se no artigo 290 do Código Penal Militar, que prevê penas de até 5 anos de reclusão para crimes de tráfico, conforme informações do portal Metrópoles.

Os militares permanecem detidos na 2ª Brigada de Infantaria de Selva. A delegada Grace Jardim informou que o caso teve início com a apreensão de 342 kg de maconha em 2024. Um homem de 42 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi apontado como suposto financiador do esquema, envolvido em lavagem de dinheiro na região.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários