Ministério Público busca indeferir pedido de candidatura do prefeito de Campo Maior
Segundo o Ministério Público, o candidato Ribinha não apresentou provas hábeis que demonstrem que ele se encontra apto para ser eleitoO Ministério Público (MP) entrou com uma ação de impugnação do pedido de candidatura de José de Ribamar Carvalho, também conhecido como Professor Ribinha, atual prefeito de Campo Maior (PI).

Segundo o Ministério Público, o candidato Ribinha não apresentou provas hábeis que demonstrem que ele se encontra apto para ser eleito. O MP também alega que "consta em certidão registro de Ação Penal contra o requerente, encontrando-se referido registro criminal desacompanhado de certidão de objeto e pé atualizada, em descumprimento às exigências do art. 27, §7º, da Resolução TRE nº 23.609/2019".
O Ministério Público afirma ainda que não existe resultados das prestações de contas do primeiro mandato de Ribinha, "inexistindo comprovação quanto à análise das mesmas pelo TCE/PI e seu julgamento pela Câmara de Vereadores de Campo Maior".
Também não há comprovação de prestação de contas de Ribinha, durante seu período como secretário municipal de Educação de Campo Maior, antes de ser eleito como prefeito do município.

Além disso, o MP alega que José Ribamar é proprietário de diversos automóveis, como consta no sistema Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), "fato omitido em sua declaração de bens, representando, em tese, ocultação patrimonial indevida".

Ao final da ação, o MP pede que seja julgada procedente a Impugnação de Registro de Candidatura, para, reconhecendo que Ribinha deixou de demonstrar a ausência de causas de inelegibilidade, indeferir o mencionado pedido de registro de candidatura.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Secretário de Saúde do Piauí sofre acidente de carro após colidir com animal na PI-143
-
Segurança Pública Acusado de matar e enterrar homem no quintal de casa, em Teresina (PI), vira réu na Justiça
-
Geral Câmara de Teresina gasta mais de R$ 59 mil em fardamento, por dispensa de licitação
-
Justiça TCE julga procedente denúncia contra presidente da Câmara de Monte Alegre do Piauí e aplica multa de 5 mil UFRs
-
Justiça TCE-PI mantém denúncia contra prefeito de Beneditinos por irregularidades em licitação e execução de contratos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Massapê do Piauí gasta R$ 459 mil em materiais de construção, mas secretário só encontra cimento vencido
-
Geral Saiba quem são as seis vítimas do acidente em São Braz do Piauí
-
Piauí Piauí lidera ranking nacional com menor tempo de espera por consultas no SUS em 2024
-
Segurança Pública Sindicato denuncia assédio e abuso de autoridade na Delegacia de Polícia Civil de Picos
-
Política Vereadora Tatiana Medeiros é presa pela Polícia Federal em Teresina