Jair Bolsonaro visita Parnaíba [PI]; inaugura escola e recebe título de cidadão

Justiça autoriza escola militar [que será mantida pelo Sesc], localizada em Parnaíba (PI) a receber o nome de Jair Bolsonaro

O juiz federal José Gutemberg de Barros Filho decidiu, no final da tarde dessa terça-feira (13), que a escola militar que será inaugurada pela Fecomércio nesta quarta pode receber o nome do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Segundo o juiz, o prédio e os serviços prestados na escola serão custeados e realizados pela Fecomércio, entidade para estatal que possui normas internas de administração e gerenciamento, bem como de fiscalização. 

Foto: DivulgaçãoPresidente Jair Bolsonaro e o Prefeito de Parnaíba (PI) Mão Santa.
Presidente Jair Bolsonaro e o Prefeito de Parnaíba (PI) Mão Santa.

A homenagem foi parar na justiça sob a alegação de que o prédio é público, sendo assim, não poderia receber nome de pessoa viva, pois escolas mantidas pelo Estado, como qualquer bem público, não podem receber nome de pessoas vivas. 

O prefeito de Parnaíba Mão Santa já fez a doação do prédio para a Fecomércio e afirmou que possui o documento do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) colocando a entidade como parceira para administrar o espaço.

O Presidente do Brasil Jair Bolsonaro visita Parnaíba, a 335km de Teresina, nesta quarta-feira (14). Além do nome da escola, o prefeito da cidade sancionou o título de cidadania parnaibana ao presidente e à primeira-dama, Michelle Bolsonaro.  A solenidade contará com a presença também de uma comitiva de ministros. 

Bolsonaro vem ao Piauí inaugurar a primeira escola militar financiada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (Fecomércio/Sesc/Senac). 

O colégio será dirigido pelo coronel da reserva de Brasília, Eliezer Francisco Marques Santos.

Veja agenda de Bolsonaro em Parnaíba (PI)

Dia 14 de agosto
9h - Desembarcar em Parnaíba 
9h20 - sobrevoa os tabuleiros litorâneos (projeto de irrigação)
11h - Inaugura a escola militar Jair Messias Bolsonaro
12h - embarca para Brasília.

CONFIRA DECISÃO DO JUIZ SOBRE NOME DA ESCOLA

Comentários