Operação flagra réus com tornozeleiras e em prisão domiciliar saindo livremente às ruas no Piauí
No estado, são 450 pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas nas cidades de Teresina, Altos, União, Parnaíba, Luís Correia, Floriano, Oeiras e PicosNo última sáabdo (06/11), o Departamento de Inteligência da Secretaria Estadual de Justiça do Piauí (Sejus) constatou que 20% dos presos fiscalizados em Teresina estão descumprindo as medidas judiciais. A operação ocorreu nas zonas Sul e Sudeste da capital.
As irregularidades vão desde o réu em prisão domiciliar saindo livremente as ruas, mesmo de tornozeleiras eletrônicas, e apenados desrespeitando as medidas protetivas contra a mulher vítima de violência. O monitoramento ocorreu apenas em Teresina e a Sejus não divulgou os fiscalizados por questão de segurança.
No estado, são 450 pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas nas cidades de Teresina, Altos, União, Parnaíba, Luís Correia, Floriano, Oeiras e Picos.
Conforme a Sejus, a operação não focou se o preso estava burlando o equipamento, mas nos descumprimentos. O relatório será encaminhado ao juiz José Vidal, da Vara das Execuções Penais para adotar as medidas judiciais.
Segundo a Sejus, a Operação Monitorados deve ocorrer nos próximos dias em outros pontos da capital e em outros municípios do Piauí.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Política Sílvio Mendes quer a suspensão de licitação de quase R$ 300 milhões da Semec
- Justiça Dr. Pessoa é acusado de agredir mulher e Ministério Público propõe acordo para arquivar processo
- Justiça "Eles mataram meu filho ali, não prestaram socorro": Mãe chora a morte do filho de 2 anos após choque elétrico
- Geral Ex-deputado Alfredo Nunes Leal morre aos 98 anos em Teresina
- Geral Homem é assassinado a tiros dentro de carro na PI 221 em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Justiça PF investiga envolvimento da vereadora eleita Tatiana Medeiros com membro do Bonde dos 40
- Segurança Pública Operação Mute avança em sua 6ª fase com ações estratégicas no combate ao crime organizado em presídios
- Geral Dr. Carlos Júnior critica posturas de candidatos e defende voto por ideologia