Piauienses faturam medalhas de ouro no Internacional de Badminton do Peru
Ao todo, a delegação brasileira conquistou cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata.O Brasil foi destaque no Internacional Séries do Peru de Badminton e conquistou ao todo cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata. Contando com a presença dos piauienses Fabricio Farias, Jaqueline Lima, Samia Lima e Juliana Viana, o Brasil participou de todas as finais do torneio nesse domingo (20).

A atleta olímpica Juliana Viana confirmou o favoritismo e subiu ao lugar mais alto do pódio ao derrotar a canadense Chloe Hoang no simples feminino. A piauiense não teve grandes dificuldades e levou a medalha de ouro sem perder nenhum set, com as parciais de 21/16 e 21/12.
Ainda com os destaques do Piauí, a dupla Jaqueline Lima e Samia Lima levaram a melhor ao derrotarem a dupla de Guatemala Diana Corleto e Nikte Alejandra por 2 sets a 0, com as parciais 21/11 e 21/17, garantindo mais um ouro para o Brasil.
Já a final das duplas masculinas foi decidida entre brasileiros. O piauiense Fabricio Farias e o carioca Davi Silva enfrentaram Izak Batalha e Matheus Voigt, com Izak e Matheus levando a melhor e faturando o ouro pelas parciais de 21/16 e 21/17.
Nas mistas, os piauienses Fabricio Farias e Jaqueline Lima entraram em quadra para enfrentar a dupla mexicana Luís Navarro e Miriam Perez, com os mexicanos vencendo por 2 sets a 0. Com isto, os atletas do Piauí faturaram a medalha de prata.
A segunda medalha de prata veio no simples masculino, com Jonathan Matias perdendo para o israelense Misha Zilberman.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Governo do Piauí firma parceria para construção de complexo de energia solar que deve gerar 3.500 empregos diretos
-
Piauí Piauí recebe 21 ambulâncias do Ministério da Saúde para renovar e ampliar a frota do SAMU
-
Política Governador Rafael Fonteles tem mais de aprovação de 80% dos piauienses, segundo Datamax
-
Segurança Pública Homem que atacou professora com seringa em Teresina é liberado após se apresentar à polícia
-
Saúde Criança morre em 2025 por dengue no Piauí; números de casos aumentam em comparação com 2024
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça STJD determina retorno de advogados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí
-
Segurança Pública Jovem é encontrado morto com mãos amarradas próximo ao rodoanel na zona sul de Teresina
-
Segurança Pública Dois criminosos morrem em confronto com a Polícia Civil durante operação em Timon
-
Justiça SINPOLPI acompanha caso da morte do policial Marcelo Soares e reforça assistência jurídica e acusação
-
Justiça Juíza Mariana Siqueira é denunciada pelo Ministério Público por falsa acusação contra ex-marido