Polícia Civil prende casal suspeito de integrar facção criminosa na capital

O casal detido estava foragido desde a deflagração de uma operação anterior, e foram localizados em uma quitinete no bairro Alto da Ressureição.

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na última terça-feira (19/20), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um casal em uma residência no Alto da Ressureição, na zona sudeste de Teresina.

Foto: Polícia Civil do PiauíPolícia Civil prende casal integrante de facção criminosa na capital.
Polícia Civil prende casal integrante de facção criminosa na capital.

As prisões foram feitas pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) em continuação à “Operação Sanctorum” deflagrada dentro da “Operação Cerco Fechado” no mês de novembro de 2023.

Em novembro, o DENARC já havia cumprido seis mandados de prisão preventiva no âmbito da mesma operação, além de efetivar uma prisão em flagrante delito por tráfico de drogas. Assim, totalizaram-se oito mandados de prisão preventiva.

As investigações começaram com o compartilhamento de provas autorizadas judicialmente da equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa-Sudeste, cujos policiais elucidaram vários homicídios na região cometidos por integrantes de uma facção criminosa, havendo indícios do cometimento de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Segundo o delegado Jarbas Lima do DENARC, o casal detido estava foragido desde a deflagração da operação citada, e foram localizados em uma quitinete no bairro Alto da Ressureição, ficando comprovado serem integrantes da tal facção.

O homem com as iniciais J.M. S.O, de 33 anos, e a mulher com as iniciais B.C.C.S., de 27 anos, foram encaminhados ao DENARC onde foram colhidos os respectivos interrogatórios e depois encaminhados ao sistema prisional piauiense.

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Civil do Piauí

Comentários