Policial Militar pode ser expulso após denunciar ex-comandante geral da PM do RJ

"Comandante da Polícia Militar, vocês podem fazer tudo comigo [...] mas não podem tirar a minha dignidade", declara o policial Gabriel Monteiro

O policial militar e youtuber, Gabriel Monteiro, afirmou em suas redes sociais, na manhã de ontem (5), que perdeu o porte de armas e que está sofrendo um processo de expulsão da PM por indisciplina.

Foto: Reprodução/InstagramPolicial Militar Gabriel Monteiro
Policial Militar Gabriel Monteiro

De acordo com ele, o principal motivo da sua expulsão seria um vídeo em que o policial denuncia uma suposta ligação entre o o ex-comandante geral da PM, o Coronel Ibis, e traficantes do Comando Vermelho do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

Gabriel é famoso por ser constantemente ameaçado por facções criminosas. De acordo com a corregedoria da PM, o policial cometeu uma "transgressão disciplinar de natureza grave" ao tratar "de forma desrespeitosa" o ex-comandante geral da PM, coronel Ibis Silva Pereira. A Polícia Militar informou ainda que, como as demais instituições militares do país, tem como pilares os princípios da hierarquia e disciplina.

"Sou o policial militar mais ameaçado do Rio de Janeiro. Estou sendo submetido a um conselho que possivelmente vai me expulsar, tudo porque questionei um coronel que todos estão com dúvidas sobre a sua dignidade", Gabriel Monteiro divulgou afirmou em um vídeo que publicou nas redes sociais.

"Polícia Militar, Comandante da PM que estão fazendo isso comigo, vocês podem me matar, vocês podem tirar o meu pouco salário, vocês podem tirar a minha farda, vocês podem fazer tudo! Só não podem tirar a minha dignidade", continuou.

O caso ganhou muita atenção nas redes sociais, onde apoiadores do policial estão se mobilizando usando a hashtag #SomosTodosGabrielMonteiro.

Fonte: JTNews

Comentários