Políticos e autoridades lamentam a morte do deputado Assis Carvalho
A Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado decretaram luto oficial de três diasVários políticos e autoridades se solidarizaram com familiares do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), que faleceu na tarde deste domingo (05), vítima de infarto, em Oeiras, Sul do Piauí.
A Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado decretaram luto oficial de três dias. O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), publicou mensagem nas redes sociais após a confirmação da morte do deputado federal, que também era presidente do PT no Piauí.
"Lamento muito a morte repentina do deputado Assis Carvalho. Num momento em que precisamos ainda mais dos que amam e defendem os interesses do nosso Estado, perder um deputado que sempre levantou a nossa bandeira é uma perda muito significativa", disse Firmino.
Em Teresina, foi decretado luto oficial de três dias. "Que Deus console a família e os amigos. Que a gente saiba valorizar quem sempre esteve ao lado do Piauí. Em homenagem ao trabalho prestado à Teresina, decretamos luto por três dias na cidade", completou o prefeito.
Em nota de pesar, o Governo do Estado lembrou que Francisco de Assis Carvalho Gonçalves foi presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde do Piauí. O governador Wellingon Dias também decretou luto oficial de três dias.
Em vídeo Wellington Dias falou sobre o comprometimento de Assis Carvalho. "A sua tragetória, a sua história de luta, não será em vão. Nós temos a obrigação de prosseguir nessa luta que sempre foi sua", concluiu.
Kleber Montezuma lamentou a morte do deputado em sua redes socias, e falou sobre a grande perda para o Piauí. "O Piauí perde um homem de convicção e de posição política firme".
Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, também se manifestou nas redes sociais e classificou Assis Carvalho como "um deputado muito comprometido com a justiça social" e "pessoa extremamente generosa".
O deputado federal Assis Carvalho foi um dos deputados da oposição na Câmara dos Deputados que no ano passado apoiou a luta dos Policiais Penais brasileiros pela aprovação da Emenda Constitucional 104/2019 que foi aprovada em votação final no dia 4 de dezembro de 2019 na Câmara dos Deputados.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Show de Chambinho do Acordeon vai encerrar Feira da Agricultura Familiar do Piauí neste sábado (23)
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Geral TV Band cancela debate da OAB por ausência de candidatos; Dr. Carlos Júnior critica falta de coragem na disputa
- Piauí Governador anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
- Geral Detran concede até 95% de desconto nos juros e multas decorrentes de atraso no pagamento do licenciamento veicular
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra nesta quarta-feira (20) em Teresina
- Segurança Pública Menor suspeito de executar adolescente afirma ter prazer em matar, diz delegado
- Geral Coronel tramou morte de Moraes com dados roubados após batida de carro
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais