Presidente Lula nomeia Nadir Nogueira como reitora da UFPI
O presidente tinha até o dia 20 de novembro para escolher um nome, mas antecipou a decisão.O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nessa terça-feira (05) a professora Nadir do Nascimento Nogueira como a próxima reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), para o quadriênio 2024-2028, a partir do dia 21 de novembro.


O chefe do Executivo tinha até o dia 20 novembro para escolher um novo nome, mas decidiu antecipadamente pelo nome de Nadir. Ela disputava com a professora Jacqueline Lima Dourado e com o professor Marcos Antônio Tavares Lima, na lista tríplice enviada à Presidência, em 19 de setembro.
Nadir Nogueira é vinculada ao Centro de Ciências da Saúde da UFPI, foi vice-reitora da instituição e ficou em primeiro lugar na consulta à comunidade universitária. Ela será a primeira mulher a dirigir a Universidade Federal do Piauí.
Currículo de Nadir Nogueira
Nadir Nogueira é graduada em Nutrição pela Universidade Federal do Piauí (1983), mestra em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (1991) e doutora em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é professora Titular da Universidade Federal do Piauí.
Além disso, tem experiência na área de Nutrição, com ênfase nos seguintes temas: zinco, ferro, ácido fólico, anemia e, mais recente, na área de minerais e doenças crônicas não transmissíveis.Além disso, tem experiência na área de Nutrição, com ênfase nos seguintes temas: zinco, ferro, ácido fólico, anemia e, mais recente, na área de minerais e doenças crônicas não transmissíveis.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Governo do Piauí firma parceria para construção de complexo de energia solar que deve gerar 3.500 empregos diretos
-
Piauí Piauí recebe 21 ambulâncias do Ministério da Saúde para renovar e ampliar a frota do SAMU
-
Política Governador Rafael Fonteles tem mais de aprovação de 80% dos piauienses, segundo Datamax
-
Segurança Pública Homem que atacou professora com seringa em Teresina é liberado após se apresentar à polícia
-
Saúde Criança morre em 2025 por dengue no Piauí; números de casos aumentam em comparação com 2024
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça STJD determina retorno de advogados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí
-
Segurança Pública Jovem é encontrado morto com mãos amarradas próximo ao rodoanel na zona sul de Teresina
-
Segurança Pública Dois criminosos morrem em confronto com a Polícia Civil durante operação em Timon
-
Justiça SINPOLPI acompanha caso da morte do policial Marcelo Soares e reforça assistência jurídica e acusação
-
Justiça Juíza Mariana Siqueira é denunciada pelo Ministério Público por falsa acusação contra ex-marido