Rafael encerra missão na Ásia destacando potencial do Piauí em energia, minérios e agronegócio

Durante duas semanas, o governador apresentou potencialidades do Piauí a empresários e gestores da China, Japão e Coreia do Sul.

O governador Rafael Fonteles e a comitiva que o acompanha em sua viagem internacional encerraram, nesta sexta-feira (03), a missão à Ásia. Durante duas semanas, o governador apresentou as potencialidades do Piauí em energias limpas, minério e agronegócio a empresários e gestores da China, Japão e Coreia do Sul.

Foto: Governo do PiauíGovernador Rafael Fonteles (PT-PI) e o presidente da Hyundai Engenharia no Brasil, Churlkyu Maeng.
Governador Rafael Fonteles (PT-PI) e o presidente da Hyundai Engenharia no Brasil, Churlkyu Maeng.

O último compromisso de Rafael foi um encontro com o presidente da Hyundai Engenharia no Brasil, Churlkyu Maeng. Além dos temas energias limpas, minérios e agro, o governador destacou o projeto intermodal do Vale do Parnaíba.

“Um megaempreendimento que vai integrar o sul e o norte do Piauí por meio de rodovias, hidrovias e ferrovias. Uma revolução no transporte logístico do Piauí, com enormes perspectivas de alavancar o desenvolvimento do estado e gerar emprego e renda para nossa gente”, afirmou o gestor por meio de suas redes sociais. 

O presidente Maeng demonstrou interesse em saber mais sobre o projeto e sobre possíveis parcerias com o Piauí. “Estamos muito confiantes de que esse encontro será o início de mais uma importante cooperação fruto desta nossa viagem à China, Japão e Coreia do Sul”, frisou Fonteles.

Antes de embarcar de volta ao Brasil, Rafael Fonteles fez um balanço de sua viagem internacional. “Foi uma missão muito bem sucedida, com experiências importantes envolvendo entidades governamentais e empresas. Estamos muito seguros que teremos muitos investimentos no estado do Piauí após essas viagens”, comentou.

No período, Rafael assinou vários memorandos de entendimentos para troca de experiências entre os países e investimentos em hidrogênio verde, educação, segurança pública e tecnologia. 

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários