Rafael Fonteles se reúne com representantes da Xiamen Golden Dragon em busca de investimentos para Piauí

Em reunião com empresa do ramo de ônibus elétricos, Fonteles busca oportunidades para o Piauí.

O governador Rafael Fonteles participou, nesta segunda-feira (14), de uma reunião com representantes da empresa Xiamen Golden Dragon Bus Co., uma das principais fabricantes chinesas de ônibus utilitários de luxo e vans leves, reconhecida por seus altos investimentos em inovação tecnológica e qualidade. Foram apresentadas as oportunidades da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba aos empresários, que estudam a implantação de uma planta fabril no Brasil.

Foto: Divulgação / Governo EstadualReunião com a Xiamen Golden Dragon
Reunião com a Xiamen Golden Dragon

O networking ocorreu após o Fórum Empresarial Brazil-China, quando o diretor comercial e chefe do escritório da Investe Piauí em São Paulo, Ricardo Augusto Mendes de Carvalho, apresentou ao vice-presidente da empresa, Steve Chang, as potencialidades do Estado do Piauí, com destaque para os benefícios da ZPE de Parnaíba. Chang explanou que a empresa está em fase de prospecção de local para instalar no Brasil planta fabril.

Fonteles explicou que a busca por investimentos chineses no Piauí parte do princípio de oferecer melhores condições de vida ao povo piauiense. "Então, é dessa forma que a gente consegue, cada vez mais, promover essa abertura econômica com a participação do Estado para exatamente gerar mais investimentos, fortalecer o comércio exterior e gerar mais emprego e renda para o nosso povo", afirma o governador.

Foto: Divulgação / Governo EstadualReunião com a Xiamen Golden Dragon
Reunião com a Xiamen Golden Dragon

A Xiamen Golden Dragon Bus Co., fundada em 1992, cresceu com a produção de parques industriais. Hoje, ela tem capacidade de produzir até 140.000 veículos por ano, com destaque para a mobilidade elétrica e autônoma. Hoje, possui forte presença no mercado internacional, exportando para cerca de 120 países e regiões. A empresa já exportou mais de 60.000 ônibus para o exterior, consolidando-se como uma das principais corporações no mercado global de ônibus.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários