Seid promove capacitação para conselheiros de defesa dos direitos da pessoa com deficiência nesta sexta-feira (21)

O evento contará com palestras e orientações sobre o funcionamento e atuação dos Conselhos.

A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) realizam, nesta sexta-feira (21), a partir das 8h, uma capacitação voltada aos conselheiros estaduais e municipais que atuam na área.

Foto: Divulgação / Governo EstadualSeid promove capacitação para conselheiros de defesa dos direitos da pessoa com deficiência
Seid promove capacitação para conselheiros de defesa dos direitos da pessoa com deficiência

O evento ocorrerá no auditório da Seid e contará com a presença do diretor de Relações Institucionais da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), Antônio José Ferreira.

A capacitação tem como objetivo esclarecer a importância dos Conselhos e de seus membros na efetivação da inclusão da pessoa com deficiência. Durante o evento, serão realizadas palestras e orientações sobre temas como direitos, educação inclusiva e acessibilidade, com o intuito de fortalecer as ações de defesa e promoção de direitos no estado.

Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, os conselheiros desempenham papel fundamental na articulação e monitoramento das políticas públicas voltadas à inclusão. “Com esta capacitação, buscamos fornecer as informações necessárias para que eles possam atuar de forma mais efetiva no controle social e na fiscalização das políticas públicas em seus municípios”, afirmou o gestor.

O evento também contará com uma apresentação artística realizada por pessoas atendidas pela Associação Down The Amo, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado nesta sexta-feira (21).

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários