Serviços do Detran-PI ficarão suspensos a partir deste sábado (11)
Conforme o orgão, a pausa ocorrerá por conta da necessidade de migração, integração e homologação dos dados com a base nacionalDe 11 a 15 de dezembro, os serviços de transferências, emplacamentos, comunicação de venda em cartório, vistoria e emissão de taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), ficarão suspensos.
A suspensão se deve a implementação de um novo sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Conforme o orgão, a pausa ocorrerá por conta da necessidade de migração, integração e homologação dos dados com a base nacional.
O gerente de tecnologia do Detran-PI, João Filho, explica que o novo sistema deverá está em funcionamento a partir do dia 16 deste mês, segundo ele, equipes do Detran e da ATI estarão de plantão para sanar quaisquer dúvidas.
“Vamos migrar os dados do sistema antigo para o novo sistema de 11 a 15, em seguida faremos os últimos testes para que no dia 16, o Detran possa retornar à prestação dos serviços já com o novo sistema de veículos. Além disso, equipes do Detran e da ATI estarão de plantão para sanar quaisquer problemas que possam vir a surgir com a nova tecnologia”, disse.
O Detran-PI informou ainda que uma equipe da Agência de Tecnologia de Informação (ATI), responsável pela instalação do novo sistema, trabalhará na atualização do banco de dados, de sexta-feira (17/12) a domingo (19/12), para minimizar possíveis intercorrências
Sistema Renavam
O Renavam é o sistema responsável por armazenar todos os dados dos veículos que circulam no país. Diferentemente do atual, o novo sistema operará com uma tecnologia mais moderna, com isso, o Detran-PI passará a oferecer um serviço mais rápido e as falhas de conexão reduzirão significativamente.
Para o diretor geral do Detran, Garcias Guedes, o usuário será o maior beneficiado com a mudança. “A usabilidade vai ser melhor, o atendente do Detran terá um sistema mais fácil de manusear e mais ágil, o que vai tornar o atendimento ao usuário mais rápido e mais estável”, frisou o diretor.
Garcias Guedes informou ainda que, durante o período de implantação do novo Renavam, os serviços referentes a Habilitação funcionarão normalmente, sem qualquer interrupção.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Política Sílvio Mendes quer a suspensão de licitação de quase R$ 300 milhões da Semec
- Justiça Dr. Pessoa é acusado de agredir mulher e Ministério Público propõe acordo para arquivar processo
- Justiça "Eles mataram meu filho ali, não prestaram socorro": Mãe chora a morte do filho de 2 anos após choque elétrico
- Geral Ex-deputado Alfredo Nunes Leal morre aos 98 anos em Teresina
- Geral Homem é assassinado a tiros dentro de carro na PI 221 em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Segurança Pública Operação Mute avança em sua 6ª fase com ações estratégicas no combate ao crime organizado em presídios
- Geral Dr. Carlos Júnior critica posturas de candidatos e defende voto por ideologia
- Geral Homem é morto com golpe de faca no peito no Mercado Público de Altos