STJ oferece novos cursos gratuitos online do Programa Conexão Cidadã; inscrições seguem até dia 06/10
Dentre os cursos está o que trata da Eficiência dos Precedentes Judiciais no STJ; muito importante para estudantes de Direito e novos advogadosO Centro de Formação e Gestão Judiciária do Superior Tribunal de Justiça (Cefor/STJ), por meio do programa Conexão Cidadã, da Seção de Ensino a Distância, abriu na última quinta-feira (29/09) inscrições para cursos gratuitos online, e seguem até às 18h do dia 6 de outubro.
As capacitações são oferecidas para interessados que não sejam servidores do Tribunal. Serão ofertadas mil vagas em cada curso, distribuídas conforme a ordem de inscrição. Os cursos serão totalmente a distância, pelo Portal do Cefor/STJ, na modalidade autoinstrucional, ou seja, sem tutoria, na qual cada aluno faz o curso no seu ritmo, com autonomia e flexibilidade, dentro do respectivo período de realização.
Para ser aprovado, o participante precisa alcançar, no mínimo, 70% dos pontos das atividades avaliativas (questionários objetivos). Não haverá aulas síncronas. É necessário que o e-mail [email protected] esteja adicionado à lista de endereços confiáveis, caso seja utilizado algum tipo de antispam na caixa de correio.
Cursos que serão oferecidos
1) STJ: História, Competências e Organização Interna (20h/a)
Realização: 10/10 a 18/11
Objetivo: Proporcionar aos cidadãos aquisição ou atualização de conhecimentos sobre as normas do Regimento Interno do STJ, a fim de que compreendam o funcionamento da instituição.
2) A Eficiência dos Precedentes Judiciais no STJ (15h/a)
Realização: 17/10 a 8/11
Objetivo: Ao final da ação educacional, espera-se que os participantes estejam aptos a aplicar conhecimentos teóricos e práticos sobre o sistema de precedentes estabelecido pelo Código de Processo Civil de 2015, sob a perspectiva de atuação do STJ, na formação, divulgação e publicidade de precedentes qualificados.
3) Código de Processo Civil – Aspectos Gerais (36h/a)
Realização: 26/10 a 2/12
Objetivo: Explicar as principais modificações que foram introduzidas pela Lei 13.105/2015 (CPC) na sistemática processual brasileira, permitindo aos participantes visualizar o impacto das alterações na atividade jurisdicional do STJ.
Fonte: JTNEWS com informações do STJ
Comentários
Últimas Notícias
- Política Sílvio Mendes quer a suspensão de licitação de quase R$ 300 milhões da Semec
- Justiça Dr. Pessoa é acusado de agredir mulher e Ministério Público propõe acordo para arquivar processo
- Justiça "Eles mataram meu filho ali, não prestaram socorro": Mãe chora a morte do filho de 2 anos após choque elétrico
- Geral Ex-deputado Alfredo Nunes Leal morre aos 98 anos em Teresina
- Geral Homem é assassinado a tiros dentro de carro na PI 221 em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Segurança Pública Operação Mute avança em sua 6ª fase com ações estratégicas no combate ao crime organizado em presídios
- Geral Dr. Carlos Júnior critica posturas de candidatos e defende voto por ideologia
- Geral Homem é morto com golpe de faca no peito no Mercado Público de Altos