Talento da natação: estudante piauiense conquista seis medalhas na Copa Amazônia Ocidental 2024
Geovanna Albuquerque é estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor Darcy Araújo, escola gerenciada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).A natação piauiense tem muito do que se orgulhar. Geovanna Albuquerque Santos conquistou seis medalhas na categoria infantil (até 14 anos) da Copa Amazônia Ocidental 2024, que ocorreu em São Luís (MA). Ela é estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor Darcy Araújo, escola gerenciada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e jurisdicionada à 20ª Gerência Regional de Educação (GRE).

Geovanna conquistou a medalha de prata nos 50m Livre, 50m Costas (quebrando o recorde piauiense) e 100m Costas, além de duas medalhas de bronze nos 200m Medley e 800m Livre. Ela também ficou em quarto lugar nos 100m Medley e conquistou a medalha de prata nos 5 km Águas Abertas, sua primeira prova no mar.
Geovanna comentou que a superação foi a grande marca da competição, uma vez que a estudante e atleta sofreu lesão alguns dias antes das provas. “Para mim, essa competição foi desafiadora, apesar de ter tido bons resultados, pois há uns 15 dias lesionei meu pé e fiquei vários dias sem poder treinar. Graças a Deus, consegui ter bons resultados e trazer medalhas para casa. Gostaria de agradecer a todos que torceram por mim. Foi minha primeira experiência nadando no mar e já com medalha”, comemorou a jovem atleta.
A competição, organizada pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA), foi realizada na piscina da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Maranhão (APCEF-MA), no bairro do Calhau. O torneio contou com a participação de nadadores de seis estados: Maranhão, Sergipe, Piauí, Pará, Amazonas e Roraima. O objetivo do evento é fortalecer o desenvolvimento da natação na região Norte-Nordeste.

O secretário da Seduc, Washington Bandeira, afirmou que a conquista da Geovanna é um exemplo claro do impacto positivo que o esporte pode ter na vida dos estudantes, incentivando-os a superar desafios e alcançar grandes feitos.
“O esporte educacional é uma ferramenta poderosa na promoção de valores como disciplina, cidadania e respeito. Para apoiar iniciativas como essa, lançamos o programa Seduc Esportiva, que visa sistematizar as atividades esportivas na Rede Pública de Ensino. Com o Programa, queremos desenvolver ações inclusivas e democráticas, facilitando o processo de formação integral dos alunos”, afirmou o secretário.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Ministério Público recomenda cancelamento de campeonatos de grau no interior do Piauí
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto com marcas de tiro em Timon
-
Justiça Tribunal de Justiça nega liberdade ao namorado do influenciador Lokinho
-
Geral Azul suspenderá voos em Parnaíba e São Raimundo Nonato
-
Geral Mulheres são presas acusadas de aplicar golpe "Boa Noite Cinderela" em bares de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à Oficial após omissão do Estado
-
Política Com apenas 1 mês de mandato como vereador, Eduardo Draga Alana já articula candidatura a deputado estadual
-
Segurança Pública Homem mata ex-mulher e depois tira a própria vida na zona rural de Teresina
-
Segurança Pública Polícia Civil do Piauí desarticula fraude de R$ 7 milhões contra a rede de postos Ipiranga
-
Política Ciro Nogueira aciona Justiça contra portal de notícias por suposta publicação falsa e pede indenização